Estórias reais de pessoas trocando para o NetBeans IDE!

Muitos desenvolvedores estão migrando seus aplicativos para o NetBeans IDE a partir de outros IDEs.
Aqui estão algumas de suas estórias.

Kalvin Osborne, Desenvolvedor Líder para XIPOLEC, Northern British Columbia, Canadá

Usei quase todos, senão todos, os IDEs que pareciam bons o suficiente para serem testados. Meus dois principais: Notepad++ e NetBeans. Eu nunca usaria o NotePad++ para o C/C++/Java, por isso uso o NetBeans. Eu costumava usar o Code::Blocks, é um ótimo IDE, mas não me entenda mal, mas logo um determinado erro e como ele age atingiram o nervo errado. VC++... bom, para começar não gosto dos produtos da Microsoft, portanto, este era um desastre natural esperando para acontecer, e adivinhe... ele aconteceu...

Portanto, procurei pelo Java on-line, a linguagem que estava recusando fazia tempo. Eu sabia sobre o NetBeans e Eclipse, e sabia que ambos eram muito bons com o Java. O Eclipse era interessante, mas o NetBeans tinha uma aparência mais confortável. Abri o NetBeans, e encontrei algumas coisas boas, o que mais tarde descobri que o Eclipse não tem! Portanto, estou muito feliz com o NetBeans, e o estarei usando, ao menos para o Java.

Pete, KP Direction

Tenho desenvolvido sites da Web desde 1999, e na kpdirection desde 2001, começando com o Macromedia Dreamweaver Ultradev. Permaneci com as ferramentas DW até a versão 8, quando finalmente me enchi com os contínuos custos de atualização e os tradicionais bugs na versão 1 de qualquer versão.

Procurando por uma alternativa, encontrei o Aptana, e ele me impressionou muito. Um PHP IDE com depuração incorporada (o DW não o tina naquele tempo) e grandes recursos. Descontinuei o DW e fui um usuário leal do Aptana por cerca de um ano. Até que eles descontinuaram todo o suporte PHP da ferramenta, alteraram o método FTP (e o quebraram), e mostraram em termos gerais que eles não mais tinham a estratégia de dar suporte aos desenvolvedores PHP.

Procurei então por alternativas. A pesquisa durou algumas semanas, e testei todos os IDEs PHP no mercado. O NetBeans se tornou o vencedor - não ao menos porque não tinha base em um plataforma Eclipse, e sendo grátis, não podia discutir com o preço. Tenho usado o NetBeans desde que o 6.8 foi liberado, e estou completamente satisfeito de que esta é a escolha correta para as necessidade de desenvolvimento no futuro. Parabenizo pelo bom trabalho feito por todas as pessoas envolvidas em produzir um IDE tão excelente.

Werner Vesteraas, Noruega

Após quatro anos o Eclipse me encheu. Ele se tornou uma besta preguiçosa. O NetBeans é agora minha escolha de arma.

Doug Puchalski

Software grátis é ótimo. Mas é estranho não ter que pagar por este!

Tentei usar o Eclipse, Zend Studio, Komodo, RubyMine... e quase não me importei com o NetBeans, porque me parecia que qualquer IDE estava fadado ao desapontamento. Fiquei surpreso com o grau de resposta sem sacrifica a funcionalidade de alto nível, e um conjunto de recursos que parece antecipar exatamente o que desejo que estivesse projetado no produto. E continuo a descobrir coisas incríveis a cada semana.

Não posso falar o suficiente sobre as boas coisas do NetBeans. Raramente uso o software que parece antecipar minhas necessidades antes que Eu mesmo me dou conta.

Daniel Noz

Resumo da entrada do blog: NetBeans IDE 6.7 Refcard

Troquei do Eclipse para NetBeans a cerca de 2 anos e estou completamente satisfeito com o mesmo. O que gosto mais é que seu IDE se torna melhor com cada versão, mesmo com versões candidatas ou versões master. Penso que a diferença principal entre o Eclipse e o NetBeans, e que o NetBeans tem o foco de fornecer a funcionalidade bem básica para um desenvolvedor. Ele é bem testado e tem um ótima integração com bancos de dados e servidores de aplicativos.

Adam McMahon

Nenhuma configuração maluca é necessária. Ela funciona de imediato!

Tendo usado o Eclipse por diversos anos para o desenvolvimento de Servlet. Decidi experimentar o NetBeans 6, e fiquei impressionado com a integração do ambiente de desenvolvimento. Em minha experiência, posso dizer que leva muito tempo para configurar o Eclipse para desenvolver apropriadamente componentes da Web. Sim direto da caixa, o NetBeans está pré-configurado para desenvolver, depurar e implementar rapidamente componentes da Web no Tomcat (que está incluído com o download). Embora ainda esteja pesquisando seus recursos, estou impressionado com a rapidez para implementar um novo aplicativo da Web.

Josh Eckerman, Eventux, LLC

Queria apenas dizer que o NetBeans 6.7.1 impressionou muito a mim e minha equipe. O Eclipse e o Aptana Studio Pro eram nossa outra opção. Após usando isso, começamos a migração para o NetBeans, e todos estão obtendo rápidos resultados. Não deveria também chamá-la de "migração". Basta importar, e seguir adiante. Excelente trabalho, parabéns a todos os envolvidos.

Jamie P

Troquei para o NetBeans a cerca de 6 meses, após usar quase todos os IDEs disponíveis pelos últimos 9 anos. Nunca vou voltar...

Resumo da entrada do blog: 20 Great non-PHP Tools for PHP Developers

O NetBeans é um IDE que se sobressai a todos os outros. Ele é completamente grátis. Ele oferece um cliente FTP incorporado (Muito superior ao Dreamweaver) ou suporta a publicação "subversion". Ele é muito pequeno, rápido e tem muitos recursos incorporados para ajudar a criar um código melhor e mais eficaz. O NetBeans oferece o melhor ID, com a menor quantidade de bugs, e visualmente sem curva de aprendizado (Tente isso com o Eclipse...), comparado com que usei.

Se você estiver se mantendo preso ao Dreamweaver por causa do FTP, ou alguma outra função que falta no Eclipse PDE ou Zend Studio, aconselho examinar o NetBeans. Quando não estou usando o SVN, posso salvar o arquivo no qual estou trabalhando, e ele é automaticamente carregado no servidor da Web ou de teste. Experimente, você não ficará desapontado!

Alan Stanley

Amo o NetBeans. Eu trabalho em uma entidade de desenvolvimento e suporte. Conseguir converter alguns aficionados do Eclipse para o NetBeans.

O NetBeans é desempacotado e instalado com facilidade. A interface do usuário é intuitiva, e as paletas de arrastar e soltar são fáceis e transparentes. A integração automática das Estruturas (junto com os tutoriais), torna relativamente fácil a aquisição de facilidade com novas tecnologias Java. Eu agora implemento com facilidade o MVC sem ter que memorizar estruturas de diretórios enigmáticas. Os aplicativos de exemplo incorporados são auto-explicativos e altamente instrutivos.

É um com produto com preço atrativo. Escrevi e implementei aplicativos de suporte com base na Web para alguns de meus clientes, em poucas horas, uma ou duas.

James

Bom, agora sou um autônomo. Isso significa que preciso de software, e preciso que seja grátis ou de baixo custo. [...] Isso levou algum tempo de pular de site para site, verificando tabelas de comparação de recursos, testando diferentes softwares, e assim por diante. Eu queria algo grátis e com muitos recursos. Meus requisitos principais era o ótimo tratamento de código PHP, e um ótimo Javascript - jQuery em particular.

No final cheguei ao embate entre o Aptana Studio e o NetBeans, e embora estivessem bem próxims, o plug-in PHP do Aptana’s PHP flalhou miseravelmente quando o uso real: Quando iniciei o site (através da função "Executar", se me lembro bem), todo meu site foi colocado em uma linha. Isso significa que abrir comentários //<![CDATA [ iria comentar (desativar) todos os scripts. Não é necessário dizer que isso eliminou completamente a viabilidade do Aptana, e após procurar por uma correção por cerca de uma hora, declarei o NetBeans como o vencedor. Posso dizer que ele é um substituo permanente para o Dreamweaver em meu trabalho; o NetBeans é o sonho realizado do codificador PHP.

Travis Walters

Resumo da entrada do blog: The second coming of NetBeans
[...] Detesto dizer isso... Três strikes e você está fora do Eclipse! Estarei usando o NetBeans para todo meu desenvolvimento Ruby, Groovy e eventualmente Scala. Também planejo testar o NetBeans em meu próximo trabalho Java, para ver como ele se comporta em um ambiente de desenvolvimento corporativo. Se você não uso o NetBeans por algum tempo, recomendo com ênfase que o examine.

Laurin1

Minha empresa comprou licenças de 3 anos do Zend Studio, antes desta semana e algumas semanas atrás. Não havia nada mais no mercado que chegasse perto em atender nossos requisitos. Então, o NetBeans 6.5 foi liberado com suporte PHP. Direto do portão, seu suporte PHP e JavaScript é no todo, tão melhor e mais rápido que o produto da Zend, com muito menos bugs, e a despeito de termos gasto $1,000 este ano investindo no produto da Zend, e pessoalmente gastei tempo com o suporte técnico e desenvolvedores da Zend (boas pessoas, de muita ajuda), estou ajudando minha equipe a migrar para usar o NetBeans para a maior parte de nosso desenvolvimento....

Kevin Yank

Resumo da entrado do blog: PHP support in NetBeans 6.5
Há muito tempo desconsiderado como um "IDE Java de brinquedo", o NetBeans—o IDE da Sun—realmente cresceu nos anos recentes. Ela não mais é apensas para o Java, também: para os desenvolvedores da Web, o NetBeans 6.5 agora suporta o Ruby e PHP direto da caixa. Com surpresa, aquele suporte é tão bom que agora de comparava favoravelmente com produtos mais estabelecidos, como o Eclipse, Komodo IDE e Zend Studio.
 
Me acostimei a escrever meu código PHP em um editor de texto simples (jEdit, se você estiver imaginando), portanto, tem se apssado algum tempo desde que apreciei os luxos de completar código no âmbito do projeto, refatoração de código e um depurador completo. Todos esses e mais estão disponíveis no NetBeans 6.5. [...]

É claro, escrever aplicativos PHP é mais do que apenas código PHP. Temos também que escrever código HTML, CSS e JavaScript. Quando você o faz, ficará prazeirosamente surpreso em encontrar o mesmo nível de suporte para esas linguagens incorporadas também no NetBeans! E quando umúnico arquivo mistura junto estas linguagens, o NetBeans trata todas racionalmente.

O NetBeans não mais é um brinquedo para aprender o Java. Nestes dias, ele é um ambiente de desenvolvimento poderoso, mútiplas linguagens, e que é gratis para ser usado. Se você trabalha em projetos PHP de tamanho razoável e não está usando um IDE como o NetBeans, ficará supreso com o tanto de tempo que uma ferramenta como essa pode lhe economizar!

Membro da audiência do Java Day 2008, Bratislava

Porque preciso pagar $250 pelo IntelliJ quando posso obter o NetBeans de graça?

Branko

Resumo da entrada do blog: NetBeans 6.5 PHP Edition
...Há alguns recursos que espero que meu IDE tenha. A conclusão do código é um deles, e no NetBEans isso parece incrível. ... Estou oficialmente apaixonado agora pelo NetBeans. Tenho usado o NuSphere PhpEd por algum tempo, ele também tem recursos similares, mas não escreve as declaraçõies necessárias como o NetBeans. São as pequenas coisas que tornam as pessoas felizes. Outra coisa, e a mais importante, o NetBeans é de graça. Há algumas outras coisas que fazem com que o NetBeans de destaque na multidão, tal como a conclusão de código HTML, e assim por diante. Este resumo não tem a intenção de ser uma revisão detalhada do produto. É meramente uma observação pessoal. Estou apenas dizendo que me sinto agora mais confortável, hoje, usando o NetBeans em lugar do Zend ou NuSpere; sem deixar de mecionar o custo de cada um deles. Se tiver algum tempo livre, experimente-o.

Compucoder

Para a equipe NB:

...pessolamente considero que vocês têm o melhor IDE do mercado, pronto para o desenvolvimento PHP. Vocês não terão nenhum problema em fazer com que as pessoas convertam de outros IDEs para o NetBeans, disso tenho certeza... Quantos mais usuários você puderemalcnçar nesses estágios iniciais, mais ajudará o feedback dos usuários para conduzir o desenvolvimento futuro de recursos. Já troquei toda a empresa para o NetBeans para PHP, mas somente Eu sou pouco para alcançar as massas. :) Penso que seus esforços e produtos são até aqui tão bons, que deveriam fazer com que as pessoas corram pelas ruas usando camisetas e cantando. :)

Rob Eastman

Tenho sido usuário do Microsoft Visual Studio por algum tempo. Programei a maioria em C#. Baixei o programa IDE para um projeto de curso de rede de meus pares para meus estudos de graduação. Estou muito impressionado com a funcionalidade do Netbeans IDE para a programação Java! Quero apenas dizer "excelente trabalho"! Irei usar o NetBeans IDE para meus cursos remanescentes de nível de graduação em ciência da computação na Universidade da Flórida.

Zachelko

Resumo da entrada do blogo: NetBeans: Why it Matters
... O fato do NetBeans oferecer um IDE completo que pode ser executado em múltiplas plataformas, é suficiente em si próprio. O fato de ter suporte para cada linguagen que possa desejar (ou precisar) para escrever código é quase sem precedentes. O fato de fazer isso melhor do que qualquer IDE que Eu já tenha visto é tentador e elevado. O fato de abrir código-fonte é enloquecedor...

A guerra dos IDEs nunca será decidida. Talvez isso seja o melhor, para cada um deles. No entanto, o resultado final é que o NetBeans o torna um melhor desenvolvedor. Ele lhe ajuda a fazer seu trabalho e ajuda a fazer bem o seu trabalho. O fato de cobrir os principais elementos de todas as linguagens que ele suporta, o torna o segundo para nenhum. Quebrar seu código por classes? Feito. Anexar um perfilador em prefundidade? Simples. Depurador? Pode acreditar. Controle de código-fonte? Olhe mãe, sem as mãos...

Se você nunca experimentou o NetBeans, recomendo com ênfase que o faça. Está certo, você não tem de dizer a ninguém que está usando o NetBeans. Você pode se isolar, desligar as luzes, cobrir seu rosto se for preciso, mas experimente-o. Uma vez que você coloque o excitamento de lado, irá descorbir quão valiosa é uma ferramenta como o NetBeans. E aí irá se perguntar porque não a estava usando anos atrás.

Rob Dempster, África do Sul

Resumo da entrada do blogo: Java and NetBeans - Finally a Brew that I am Able to Enjoy

Como um professor acadêmico de Ciência da Computação pelos últimos 30 anos (no momento aqui), tenho observado mudanças principais havidas em termos do ambiente de trabalho do programador ... No entanto, devido ao comprometimento de minha universidade com a Microsoft, tenho também usado o IDE de programação do Borland com o Pascal, C, C++ e Java. Mas, por causa de meu compromisso com software grátis, sempre estive procurando por um IDE que pudesse compartilhar com meus alunos, eles trabalhando sob a MD e Eu sob o Linux.

Quando o NetBeans apreceu pela primeira vez, experimentei o mesmo, mas apenas uma vez, porque era lento em minha caixa e era não utilizável. Isso, no entanto, mudou nos tempos recentes e voltei a experimentá-lo, somente para abandoná-lo por ser um excesso para pequenos projetos de programação a nível de ensino. Também experimentei o Eclipse e o abandonei pelo mesmo motivo. Estes esforços mais recentes foram esforços renovados para migrar do Emacs para trazer-me em linha com meus colegas e alunos, e como já mencionei, a maioria usava o IDE do Borland. Devo também admitir que também queria o acesso às capacidades adicionais que estes IDEs agora oferecem.

Neste ano experimentei de novo o NetBeans e o Eclipse. Desta vez o NetBeans 6.0 me ganhou. Trabalhei direto da caixa sob o Windows XP e openSUSE 10.3. Ele também é rápido graças aos avanços do hardware, e até aqui me ajudou a desenvolver com facilidade aplicativos Java não de IGU (atribuições de programação) para o módulo Programação aorientada ao objeto, que estou no momento ensinando. Meus alunos que usavam anteiromente o JBuilder da Borland, ficaram igualmente impressionados.
Para mim, o NetBeans agora funciona e encorajei meus colegas a considerar seu uso para seu ensino!

Ryan Penn

Amo o suporte do Ruby e do Ruby on Rails no NetBeans! Acho que é o melhor IDE Ruby do mercado. Por favor, continuem a fazer o bom trabalho. Abandonei o RadRails para o NetBeans.

David Heffelfinger

Resumo da entrada do blog: Eclipse Veteran Switches To NetBeans

...Experimentei um pouco o NetBeans antes, no entanto, voltei para o Eclipse, porque ele oferecia um editor Java muito melhor. Penso que isso mudou na versão 6 do NetBeans. Coisas que faltavam no editor do Eclipse agora estão disponíveis no NetBeans, tal como:

  • o realce de uma variável a destaca em todos os lugares no arquivo, tornando fácil ver onde é usada.
  • crtl+clique em uma chamada de método navega para a declaração do método.
  • Qualquer arquivo pode ser rapidamente aberto através de atalho de teclado (no Eclipse é ctrl+shift+R, no NetBeans é shift+alt+O).
  • ctrl+espaço sugere automaticamente nones de variáveis.
...No todo, os aprimoramentos feitos no editor do NetBeans, a integração mais próxima com o Maven, e a forma dolorosa de configurar um projeto JSF (essencialmente, toda a conclusão de código e recursos necessários, funciona "como mágica automática"), o NetBeans passou o Eclipse em termos de usabilidade. Conte comigo como um novo convertido.

James Carr

Resumo da entrada do blog: NetBeans is Now My Favorite Java IDE

Desculpe Eclipse, mas isso estava fadado a acontecer. Instalei o Eclipse em meu laptop a algum tempo atrás e tenho sofirido um pouco intensamente em tentar apenas prevenir que meu espaço PermGen seja todo utilizado.... Finalmente, decidi experimentar o NetBeans, e Graças a Deus, ainda não tenho problemas… Completei agora minha implementação nº 300 e nenhum aviso de memória, sem sobressaltos. E ainda melhor, a reimplementação parecer correr suavemente e leva alguns segundos para ser feita. E me apaixonei pelo monitor HTTP.

Scott Carpenter, Profisisonal Sênior de TI, Minnesota, EUA

Resumo da entrada do blog: Moving to NetBeans (from Eclipse)

...Então o que me levou ao NetBeans? Isso volta para a programação IGU e começou [] quando fui procurar como fazê-lo no Eclipse. Rapidamente encontrei referências ao plug-in Visual Editor, e encontrei muitas informações sobre ele, mas não conseguia que funcionasse com minha instalação do Eclipse. Com suficiente motivação poderia ter insistido, mas tinha a alternativa NetBeans a ser examinada...

Maciej Wegorkiewicz, Consultor de Software

Gostaria de agradecer a equipe pelo melhor IDE que uso a seis anos para o desenvolvimento do aplicativo de finanças pessoais, ePortfel (www.eportfel.com).

Profissionalmente, usei o Eclipse e o IntelliJ Idea em outros projetos, mas nunca pensei em trocar para nenhum deles para o ePortfel. Preciso admitir, que também gosto muito do Idea por suas capacidades de refatoração e pelas muitas possibilidades que ele oferece para desenvolver aplicativos de múltiplas camadas. Mas para UFGs Rich Cliente, o NetBeans não tem competidos no mercado.

Estes são os principais motivos que tornam o NetBeans o melhor:

1. Excelente builder de IGU
2. Excelente integração Ant (não a necessidade de manter a mão a consistência entre o IDE e um script separado do build!)
3. Excelente CONSISTÊNCIA DE IU DO IDE (acaba a confusão como no Eclipse)
4. Excelente velocidade do IDE (mais rápido do que o Eclipse, que gostava de congelar meu desktop)
5. Excelente depurador
6. Excelente Perfilador (fácil e eficaz - você se sente usando um assistente simples e obtém as informações exatas)

E como resumo, posso dizer que não tenho a necessidade de procurar por uma ferramenta melhor. Tenho tudo no NetBeans - direto da caixa.

John Blanco, Desenvolvedor JSF, Colorado, EUA

Resumo da entrada do blog: Eclipse Hits The Mat...NetBeans New Champ!

Recentemente, passei por algumas mudanças em meu ambiente de desenvolvimento. Isso tudo começou quando verifiquei que não estava indo rápido ao tentar escrever código PHP com o plug-in PHPEclipse...O NetBeans foi selecionado para substituir o próprio Eclipse para meus projetos Java e Java ME. Isso me deixou bem nervoso, já que pode ser quase uma dança tratar com dependências Java, etc. Tinha medo que teria que passar por montanhas de tutoriais para obter meu nível de proficiência que tinha com o Eclipse.

Totalmente errado.

Através de todo o processo de efetuar a transição de meus projetos, NUNCA tive o problema de entender o que fazer...e não examinei nenhum tutorial. Os rapazes da Sun fizeram um incrível trabalho de escrever um IDE despido de qualquer coisa muito enigmática. E apenas funcionou...e perfeitamente! Além disso, a ferramenta é agradável e limpa...

Meu conselho para os desenvolvedores Java está lá fora: Experimente o NetBeans! Não irá precisar de nenhum treinamento por ser tão fácil. Você irá amá-lo!

Levan Dvalishvili

Aqui estão os 5 principais recursos que me tiraram do Eclipse para ir para o NetBeans:
  1. Editor JSP muito decente, mais a integração racional com o Tomcat. (Me economiza muito tempo).
  2. Implementações incrementais (isso é incrível). (Me economiza muito tempo).
  3. Monitor HTTP que realmente funciona. (Me economiza muito tempo).
  4. Perfilador que realmente funciona. Usei o mesmo algumas vezes, mas ainda é um bom recurso.
  5. Depurador que realmente funciona bem com aplicativos da Web.
  6. Compartilhamento de código (colaboração).

David Saintloth, Arquiteto Chefe de Software, Apriority LLC

Tenho usado o NetBeans desde o tempo em que se chamava Forte, desde os idos de 2001. Apreciei a facilidade de fazer com que meu projeto fosse adiante e realmente gostei a codificação em cores. Iso foi quase tudo, usei o mesmo por 6 meses antes de ser forçado a trabalhar com o JBuilder no início de 2002.

Bom, o JBuilder era OK, mas não tinha a aparência intuitiva do Forte. O Forte foi substituído pelo NetBeans, e passei por todas as versões principais até a 4.2, antes dos rumores sobre este IDE "acima" chamado de Eclipse começou. Decidi baixar e instalar o Eclipse, e na minha opinião não conheço ninguém que poderia compará-lo com o NetBeans. Na versão 4, o NetBeans era incrivelmente intuitivo, estável, e oferecia boas ferramentas para refatoração (os recursos de pesquisar e substituir global são dos deuses), e então veio a versão 5, depois a 5.5, e não mais me dei o trabalho de usar o Eclipse.

A conclusão de código, a compilação automática de javadoc, a implementação automatizada de jar, e o incrível Perfilador, o tornam o melhor IDE existente para desenvolvedores que trabalham em projetos grandes. No momento estou trabalhando e uma estrutura de aplicativo corporativo da Web distribuído em escala, com mais de 200 arquivos de código-fonte e cerca de 2 dúzias de pacotes importados, e o NetBeans conseguiu executar o trabalho de codificação e execução perfeitamente. Recomendo com ênfase o NetBeans para todos meus amigos codificadores, acima que qualquer outra alternativa, quando tenho a chance de fazê-lo.
By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo