Criando uma Aplicação Orientada a Banco de Dados com o Editor NetBeans IDE PHP

O conteúdo desta página se aplica ao NetBeans IDE 7.2, 7.3, 7.4 e 8.0

Neste tutorial, use o suporte a PHP no NetBeans IDE para criar e executar uma aplicação Web simples. O exemplo mostra como criar uma lista de desejos. Depois de ter criado e implantado a aplicação, ele permitirá que você compartilhe as informações nas listas de desejos com seus amigos, como listas de casamento, aniversário ou presentes de datas comemorativas. As informações são armazenadas no banco de dados criado na Lição 1.

Qualquer usuário registrado pode exibir as listas de desejos de outros usuários, e essa funcionalidade é desenvolvida na Lição 2.

A aplicação oferece suporte ao registro de novos usuários, uma funcionalidade desenvolvida na Lição 3.

Na Lição 4, você recebe dicas para facilitar a manutenção do código.

A Lição 5 fornece soluções possíveis para problemas de segurança.

Nas Lições 6 e 7, você desenvolve a funcionalidade que permite que cada usuário registrado edite sua própria lista de desejos.

Adicione estilos para aprimorar a aparência da aplicalção aplicando uma folha de estilo CSS na Lição 8. Finalmente, você irá implantar a aplicação em um servidor Web remoto usando as dicas fornecidas na Lição 9.

O código fornecido para os dois usuários do banco de dados MySQL e usuários do Banco de Dados Oracle. O tutorial usa o mysqlie APIs OCI8. Para usuários interessados em PDO, uma versão em PDO do tutorial completo está disponível para download. Observe que a API PDO_OCI é experimental!


Para seguir este tutorial, são necessários os recursos e o software a seguir.

Software ou Recurso Versão Necessária
NetBeans IDE Pacote de download do PHP
Um mecanismo PHP Versão 5
Um servidor web É recomendado o Apache HTTP Server 2.2.
Um servidor de banco de dados MySQL, OracleXE, ou Oracle11g

Para obter detalhes sobre como instalar e configurar o software necessário, consulte o documento que descreve a preparação do ambiente para desenvolvimento de PHP no sistema operacional.

Próxima Etapa:

Criando um Banco de Dados MySQL

ou

Criando Tabelas do Banco de Dados Oracle



Para enviar comentários e sugestões, obter suporte e manter-se informado sobre os desenvolvimentos mais recentes das funcionalidades de desenvolvimento PHP do NetBeans IDE, junte-se à lista de correspondência .

Voltar à Trilha do Aprendizado PHP

get support for the NetBeans

Support


By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo