Bem-Vindo ao NetBeans e ao site www.netbeans.org

Seja bem-vindo à casa do NetBeans, o IDE Java de Código Livre.

O que é o NetBeans?

O NetBeans é um projeto open source de sucesso, com uma grande base de utilizadores, uma crescente comunidade e perto de 100 (e a aumentar!) parceiros mundiais. A Sun Microsystems fundou o projeto NetBeans em junho de 2000 e continua a ser o seu principal patrocinador.

Actualmente existem dois produtos: o IDE NetBeans (NetBeans IDE) e a Plataforma NetBeans (NetBeans Platform).

NetBeans IDE é um ambiente de desenvolvimento - uma ferramenta para programadores, que permite escrever, compilar, depurar e instalar programas. O IDE é completamente escrito em Java, mas pode suportar qualquer linguagem de programação. Existe também um grande número de módulos para extender as funcionalidades do IDE NetBeans. O NetBeans IDE é um produto livre, sem restrições à sua forma de utilização.

Também está disponível a Plataforma NetBeans; uma base modular e extensível que pode ser usada como infra-estrutura para a criação de grandes aplicações de desktop. Os Parceiros fornecem plugins que podem ser facilmente integrados na Plataforma, e que podem ser utilizados para desenvolver ferramentas e soluções próprias.

Ambos os produtos são open source e livres para uso comercial e não comercial. O código fonte está disponível para ser usado através da licença Common Development and Distribution License (CDDL).

O que é o netbeans.org?

O netbeans.org é a casa da comunidade open source NetBeans, dedicada a construir um IDE de nível mundial. O netbeans.org permite a utilizadores de mais de 160 países em todo o mundo, ter acesso a pessoas e recursos da comunidade NetBeans. Aqui você pode descarregar as últimas versões do NetBeans, ver a documentação online, aumentar o seu conhecimento sobre Java, acompanhar notícias, participar em listas de discussão, contribuir com código, aprender com as pessoas envolvidas no projeto, fazer contactos, e muito mais!

Participação na Comunidade NetBeans

Faça parte da equipa NetBeans e ajude a melhorar ainda mais o NetBeans. Através do registo no site, você estará a contribuir directamente para o sucesso do NetBeans, e em troca nós iremos mantê-lo informado sobre as últimas notícias relacionadas com o projeto. Utilize o formulário de registo que se encontra no canto superior direito desta página, escolha um nome de utilizador e participe!

Mantenha-se informado

O NetBeans oferece uma grande variedade de listas de discussão para facilitar a comunicação entre utilizadores NetBeans. Veja a página de listas em https://netbeans.org/community/lists/index.html para saber mais sobre as listas de discussão do NetBeans.

Links rápidos:

  • Notícias: Subscreva a lista
  • Newsletters NetBeans: Subscreva a lista , ou a
  • Fale com outros utilizadores NB, troque dicas e truques: Subscreva a
  • Mais informação sobre estas e outras listas de discussão encontra-se disponível aqui.


Listas na sua língua

A lista é uma lista de discussão de carácter geral para assuntos relacionados com o NetBeans, dicas e truques - em PT! .


Faça download do NetBeans!

Faça download da última versão do NetBeans IDE

Se estiver interessado em construir uma aplicação com base na Plataforma Netbeans, tudo o que necessita para começar a desenvolver na plataforma NetBeans está incluido no IDE, incluindo a própria plataforma e também ferramentas de desenvolvimento de módulos. Se já tiver o IDE, não necessita de efectuar o download da plataforma separadamente.

Junte-se ao netbeans.org!

Junte-se ao Projecto NetBeans e torne-se parte da comunidade contruindo um IDE de nível mundial.

Join the NetBeans Project

 

Downloads

 

Envolva-se!

O NetBeans é um projecto open source onde a sua participação e ajuda é bem-vinda! Existem muitas formas de contribuir: ajudar utilizadores respondendo a questões na lista de discussão, traduzir o IDE ou o conteúdo do site para a sua língua, ajudar-nos a testá-lo, e também mas não só ... contribuir com código para melhorar o IDE!

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo