Download NetBeans

NetBeans IDE Features

Desenvolvimento em PHP

Desenvolvimento PHP no NetBeans IDE

Um ambiente de codificação PHP dedicado e uma integração completa com padrões Web, com suporte completo ao desenvolvimento HTML5, JavaScript e CSS3, conforme descrito na página Suporte ao Desenvolvimento Web HTML5.

Editor de Código-Fonte de PHP Avançado

O editor PHP do NetBeans fornece modelos de código e ferramentas de geração de código, como geração de "getter e setter", refatoração, "renomeação instantânea", dicas de ferramentas de parâmetros, dicas e correções rápidas e i recurso autocompletar código inteligente.

Benefício do código sintático e semântico, destacando documentação pop-up e formatação e dobramento do código, marcando pontos de saída e ocorrências, funcionalidade autocompletar código try/catch inteligente, preenchimento de parâmetro do método inteligente e seleção retangular.

 

Suporte a PHP 5.4

O NetBeans IDE para PHP 7.3 oferece várias funcionalidades específicas para serem desenvolvidas com PHP 5.4. Você pode configurar seu projeto PHP 5.4 para ser executado no servidor web incorporado no PHP 5.4. O recurso autocompletar do PHP de IDE suporta estilos de array de PHP 5.4, como cancelamento da referência de array e sintaxe curta de array. O NetBeans IDE também reconhece Características e variáveis de objeto anônimo (também chamadas "instanciação fluente"). Finalmente, o NetBeans IDE para PHP 7.3 inclui funcionalidades mínimas, como dicas de tipo chamáveis, notação binária de inteiros e chamada de Classe::{expr}().

 

Frameworks Web

O NetBeans IDE suporta os seguintes frameworks comuns da Web:

Crie novos projetos PHP com esses frameworks, execute comandos do framework, navegue dos controladores (ação) para suas views, use anotações do framework e o recurso autocompletar código no editor e personalize suas configurações.

 

Suporte de Integração Contínua

O NetBeans IDE para PHP tem suporte para integração contínua. Integração contínua é uma prática de desenvolvimento de software que envolve o controle da versão e um servidor especializado. O servidor especializado é executado em testes de Cobertura de Código e PHPUnit no software.

Os resultados de teste são associados com informações de controle de versão, de modo que os desenvolvedores possam identificar de forma rápida e fácil bugs que eles introduzem no software. O IDE usa Modelo para Jobs de Jenkins para projetos PHP, que deve ser configurado com os plug-ins necessários e ferramentas no servidor de integração.

Suporte para PHP em Servidores de Construção Contínua

 

Projetos PHP

O projeto NetBeans oferece uma versão de IDE sob medida para desenvolver sites de PHP que compreende uma variedade de linguagens de marcação e script. O editor PHP é integrado dinamicamente com as funcionalidades de edição de HTML, JavaScript e CSS.

Concentre-se no código e agilize a análise do código ao excluir os diretórios individuais nas propriedades do Projeto. O NetBeans IDE é totalmente compatível com o desenvolvimento interativo, portanto o teste de projetos PHP segue os padrões clássicos familiares para desenvolvedores da Web.

 

Depurador

Depure código de PHP usando o Xdebug: é possível inspecionar variáveis locais, definir watches, determinar pontos de detenção e avaliar códigos ao vivo. Navegue para declarações, tipos e arquivos usando atalhos Ir para e links de hipertexto. Use um caminho de inclusão de PHP global para todos os projetos ou personalize-o por projeto.

O NetBeans IDE para PHP também oferece depuração de linhas de comandos: a saída de programa PHP é exibida em uma exibição de linha de comandos no próprio IDE e você pode inspecionar o HTML gerado sem a necessidade de alternar para um browser.

É possível depurar scripts e páginas Web, tanto local quanto remotamente. A integração do depurador PHP do NetBeans permite mapear os caminhos do servidor para os caminhos locais a fim de ativar a depuração remota.

Consulte Também

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo