Download NetBeans

JavaFX Composer

O JavaFX Composer no NetBeans IDE
Clique na imagem para exibição em tela inteira

A ferramenta de layout visual para aplicações JavaFX.

Advertência: o JavaFX Composer é uma ferramenta para a linguagem de script JavaFX 1.x. Esta linguagem de script não está incluída em o JavaFX 2.x. por esse motivo, o JavaFX Composer não pode ser usado com o JavaFX 2.0.

A última versão do Netbeans IDE que suporta o JavaFX 1.x e o JavaFX Composer é o NetBeans IDE 6.9.1. O suporte JavaFX 2.0 disponível começando no NetBeans IDE 7.1. Para obter mais informações sobre como usar o JavaFX 2.0 com NetBeans IDE, consulte o JavaFX NetBeans wiki. Para obter mais informações sobre como usar o JavaFX 1.x com NetBeans IDE, consulte o JavaFX 1.3 NetBeans wiki.

JavaFX Composer 

O JavaFX Composer é uma ferramenta de layout visual para aplicações JavaFX, assim como o GUI Builder NetBeans é para as aplicações Java SE. Crie GUIs com controles JavaFX padrão e use os estados para definir o fluxo da aplicação.

NetBeans JavaFX composer

Gerenciamento de Estado 

A Janela de Estado do JavaFX fornece um controle preciso de animação, visibilidade e propriedades de um componente. Para controlar componentes são definidos estados e conjuntos de valores de propriedade que são aplicados no mesmo ponto de tempo.

Defina as propriedades default no estado mestre e, em seguida, crie um conjunto paralelo de estados para propriedades que são alteradas independentemente. Sua aplicação responde à entrada do usuário alternando para outro estado.


Para Todas as Telas de Sua Vida 

O Composer JavaFX facilita o desenvolvimento de aplicações com várias telas, que podem ser utilizadas em aplicações para celular, sistemas de TV, área de trabalho e browsers de rede. Cada projeto vem com um script de construção Ant gerado por IDE para construir e executar sua aplicação. O script de construção está pré-configurado para executar as aplicações como Web Start (JNLP), como um Applet de browser, no emulador para celular JavaFX ou no emulador para TV do JavaFX.

JavaFX GUI Composer do NetBeans com estados

JavaFX.com

Conectividade de Dados Embutida novo!

Se a aplicação JavaFX requer uma conexão com fontes de dados, utilize os modelos de projeto para criar facilmente uma aplicação de Área de Trabalho Corporativa JavaFX ou uma Aplicação Corporativa Móvel JavaFX. Utilize a View do Design para conectar a interface do usuário às fontes de dados, tais como os serviços de rede RESTful, bancos de dados, sistema de arquivos locais ou arquivos de dados.


- Trilha de Aprendizado de JavaFX e de GUI de Swing.

- javafx.com com downloads, demonstrações, FAQs e documentação.

Códigos-fonte de JavaFX


By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2018, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo