Download NetBeans

NetBeans IDE Features

Java

Funcionalidades do Java no NetBeans IDE
Clique na imagem para exibição em tela inteira

O NetBeans IDE oferece aos desenvolvedores Java todas as ferramentas necessárias para a criação de aplicações desktop, móveis e corporativas.

 
Maven

Criando, Editando e Refatorando

O IDE oferece assistentes e modelos para permitir a criação de aplicações Java EE, Java SE e Java Me. Várias tecnologias e frameworks são suportados de forma inovadora. Por exemplo, você pode usar assistentes e modelos para criar aplicações que usem o framework OSGi ou sistema de módulos NetBeans como a base de aplicações modulares.

O editor sensível a idiomas do NetBeans detecta erros enquanto você digita e ajuda com pop-ups de documentação e com o recurso inteligente de autocompletar código - tudo com a velocidade e simplicidade de seu editor de texto favorito.

Editando e Refatorando no NetBeans IDE

 
Maven

Compilando

De forma inovadora, o IDE oferece suporte aos sistemas de compilação Maven e Ant. No Assistente para Novos Projetos, quando você escolhe criar uma nova aplicação, escolhe criar aplicações baseadas em Maven ou Ant.

É possível abrir aplicações baseadas em Maven no IDE sem um processo de importação, pois o IDE lê as configurações do projeto do arquivo POM do Maven. Além disso, são fornecidas ferramentas para importar projetos baseados em Ant que não foram criados no IDE.

O IDE inclui um Maven Repository Browser e gráficos para analisar dependências do Maven.

Crie Ferramentas no NetBeans IDE

 
Maven

Depurando e Criando Perfil

Para identificar e resolver problemas nas suas aplicações, como deadlocks e vazamento de memória, o NetBeans oferece um depurador e criador de perfil com diversas funcionalidades.

Depurador e Criador de Perfil no NetBeans IDE

 

Testando e Analisando Código

Quando você estiver testando sua aplicação, o IDE fornecerá ferramentas para usar o JUnit e o TestNG, assim como analisadores de código e, especificamente, integração com a conhecida ferramenta de código-fonte FindBugs.

Testando e Analisando Código no NetBeans IDE

 

Consulte Também

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo