Download NetBeans

NetBeans IDE Features

Disclaimer

This page has been translated by one or more volunteer contributors from the NetBeans community and is published as received. The translated content is the sole responsibility of the translator(s); the NetBeans team does not guarantee its accuracy. To learn more about community translations for NetBeans and how to get involved, visit the NetBeans Localization Project page.

Contact

To provide feedback about this page, please contact the translation author.

Desenvolvimento de Aplicação Java EE e Web

Desenvolvimento da aplicação Corporativa Java no NetBeans IDE
Clique na imagem para exibição em tela inteira

Escreva aplicações com base em padrões e aplicações corporativas que possam ser acessados de uma ampla faixa de clientes, como browsers, dispositivos móveis e mais. Obtenha uma experiência sem igual. Com apenas alguns cliques, crie aplicações Java EE 7, Java EE 6 e Java EE 5 com suporte para todas as tecnologias Java EE, aproveitando o suporte abrangente do IDE para desenvolvimento de HTML5, JavaScript e CSS3, conforme descrito na página Suporte ao Desenvolvimento Web HTML5.

 

Desenvolvimento de Aplicações Corporativas

O NetBeans IDE fornece suporte para a especificação de Java EE 7 mais recente. Desenvolva componentes incluindo páginas web, servlets, Web services, Enterprise Java Beans, JSF, JPA e suporte a CDI (Contexts and Dependency Injection).

Suporte a Java EE no NetBeans IDE

 

Implantar, Depurar, Monitorar e Criar Perfil

Você pode implantar suas aplicações no GlassFish, WebLogic, Tomcat ou servidor JBoss. A funcionalidade Implantar ao Salvar permite ver as alterações em sua aplicação imediatamente depois de salvar os arquivos no editor.

Você também pode colocar pontos de interrupção em seus arquivos Java ou JSF e depurar sua aplicação ou criar seu perfil usando o profiler do NetBeans. O Monitor de Servidor HTTP também permite diagnosticar problemas com fluxo de dados do JSF e execução de servlet no servidor Web.

 

Desenvolvimento de Web Services

O NetBeans IDE suporta padrões de Web services das especificações de Java EE 7 e Java EE 6 mais recentes e também a especificação mais recente e o Java EE 5 mais antigo.

Você pode criar e consumir Web services usando funcionalidades como geração de código baseada em assistente e inserções de código no editor. A funcionalidade autocompletar código inclui anotações que você pode utilizar nos Web services.

Suporte a Web Services no NetBeans

 

Desenvolvimento de Aplicações Web

O NetBeans IDE facilita a criação de projetos de aplicação Web baseados em Java EE com JSF 2.2 (Facelets), JSPs ou Servlets. Além disso, você pode criar e trabalhar com aplicações Web usando outros frameworks, como Spring, Struts e Hibernate. O editor oferece o suporte a autocompletar código, navegação e refatoração para arquivos de mapeamento.

O IDE pode ser facilmente configurado para funcionar com outros frameworks, com a instalação de plug-ins, quando disponíveis, do Centro de Atualizações.

Adicionando Suporte a um Framework da Web

 

Suporte ao Spring

Suporte a Struts

Suporte ao Hibernate

Suporte ao Spring
Selecione o framework do Spring no assistente de Novo Projeto e comece imediatamente com uma estrutura da aplicação Spring Web MVC. Aproveite a refatoração (incluindo arquivos de configuração XML) e o recurso de autocompletar código no editor.

Introdução ao Spring Web MVC

Suporte a Struts
Selecione o framework do Struts para criar aplicações Web flexíveis com base em tecnologias padrão, como páginas JSP, JavaBeans, pacotes de recursos e XML. Obtenha benefícios do recurso autocompletar código para tags Struts e dos pop-ups de Javadoc do Struts no editor.

Introdução ao Framework Web do Struts

Suporte ao Spring
As bibliotecas de Hibernate são automaticamente empacotadas com a sua aplicação quando você seleciona o framework de Hibernate no assistente de Novo Projeto. O IDE fornece assistentes para criar engenharia reversa de Hibernate e configuração de arquivos XML e classes POJO.

Utilizando Hibernate em uma Aplicação Web

Consulte Também

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo