Download NetBeans

NetBeans IDE Features

Implantação e Monitoramento da Aplicação

Desenvolvimento da aplicação Corporativa Java no NetBeans IDE
Clique na imagem para exibição em tela inteira

O NetBeans IDE suporta várias plataformas de implantação com suporte inovador para a versão mais recente do Glassfish. Depois da implantação, você aproveita o suporte para monitorar, criar perfis e testar suas aplicações.

 

Implantação em Servidores

O IDE atua com qualquer contêiner padrão do Java EE (Java Enterprise Edition) e oferece suporte ao GlassFish Server Open Source Edition 3.1.2.2, WebLogic 12c e 11g, Apache Tomcat 7.0 e 6.0, JBoss 6.1 e outros.

Implantar ao Salvar

O IDE reimplanta instantaneamente qualquer aplicação Java EE em execução quando uma alteração é feita no projeto. Implantar ao Salvar está disponível para aplicações Web, EJB e EAR, além de ser suportado no GlassFish 3.x, no WebLogic e no Tomcat.

O plug-in JRebel também está disponível, permitindo usar o JRebel para ver alterações feitas no código sem a necessidade de reimplantação.

 

Monitoramento de HTTP

Além do suporte à depuração e criação de perfil, o IDE oferece o Monitor de HTTP do Servidor para ajudar a diagnosticar problemas com fluxo de dados da página do JSP e execução de servlet no servidor Web. O Monitor do Servidor HTTP coleta dados sobre solicitações HTTP processadas pelo mecanismo do servlet. Para cada solicitação HTTP processada, o monitor registra dados sobre a solicitação recebida e os estados de dados mantidos no servidor. Você pode exibir dados, armazenar dados para futuras sessões e repetir e editar solicitações anteriores.

 

Testes de Aplicações Java EE

Juntamente com o Maven, o NetBeans IDE permite testar muito rapidamente uma aplicação corporativa. Você pode criar classes de teste para sua aplicação corporativa com um assistente e executar o teste no IDE. A classe de teste criará uma instância do contêiner EJB incorporado no GlassFish para testar a conexão com o back-end.

Testando uma Aplicação Java EE baseada em Maven

 

Exibir um Servlet do Arquivo JSP

Salvar e Repetir

Configuração da Implantação


Quando você executa um arquivo JSP, pode exibir a fonte do servlet convertida no Editor de Código-Fonte, que pode ajudá-lo a depurar problemas no arquivo JSP.


No Monitor do Servidor HTTP, você pode salvar e repetir solicitações HTTP. Quando você repetir uma solicitação, a resposta aparecerá no Web browser. Você também pode editar uma solicitação para ajudá-lo a depurar problemas correspondentes a vários cenários para a solicitação.


O IDE atualiza automaticamente seus descritores de implantação quando você codifica a aplicação Web. Você pode configurar manualmente seus descritores de implantação editando os arquivos do descritor com uma view de documento do XML associado.

Consulte Também

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo