Download NetBeans

NetBeans IDE Features

Implantação e Monitoramento da Aplicação

Desenvolvimento da aplicação Corporativa Java no NetBeans IDE
Clique na imagem para exibição em tela inteira

O NetBeans IDE suporta várias plataformas de implantação com suporte inovador para a versão mais recente do Glassfish. Depois da implantação, você aproveita o suporte para monitorar, criar perfis e testar suas aplicações.

 

Implantação em Servidores

O IDE atua com qualquer contêiner padrão do Java EE (Java Enterprise Edition) e oferece suporte ao GlassFish Server Open Source Edition 3.1.2.2, WebLogic 12c e 11g, Apache Tomcat 7.0 e 6.0, JBoss 6.1 e outros.

Implantar ao Salvar

O IDE reimplanta instantaneamente qualquer aplicação Java EE em execução quando uma alteração é feita no projeto. Implantar ao Salvar está disponível para aplicações Web, EJB e EAR, além de ser suportado no GlassFish 3.x, no WebLogic e no Tomcat.

O plug-in JRebel também está disponível, permitindo usar o JRebel para ver alterações feitas no código sem a necessidade de reimplantação.

 

Monitoramento de HTTP

Além do suporte à depuração e criação de perfil, o IDE oferece o Monitor de HTTP do Servidor para ajudar a diagnosticar problemas com fluxo de dados da página do JSP e execução de servlet no servidor Web. O Monitor do Servidor HTTP coleta dados sobre solicitações HTTP processadas pelo mecanismo do servlet. Para cada solicitação HTTP processada, o monitor registra dados sobre a solicitação recebida e os estados de dados mantidos no servidor. Você pode exibir dados, armazenar dados para futuras sessões e repetir e editar solicitações anteriores.

 

Testes de Aplicações Java EE

Juntamente com o Maven, o NetBeans IDE permite testar muito rapidamente uma aplicação corporativa. Você pode criar classes de teste para sua aplicação corporativa com um assistente e executar o teste no IDE. A classe de teste criará uma instância do contêiner EJB incorporado no GlassFish para testar a conexão com o back-end.

Testando uma Aplicação Java EE baseada em Maven

 

Exibir um Servlet do Arquivo JSP

Salvar e Repetir

Configuração da Implantação


Quando você executa um arquivo JSP, pode exibir a fonte do servlet convertida no Editor de Código-Fonte, que pode ajudá-lo a depurar problemas no arquivo JSP.


No Monitor do Servidor HTTP, você pode salvar e repetir solicitações HTTP. Quando você repetir uma solicitação, a resposta aparecerá no Web browser. Você também pode editar uma solicitação para ajudá-lo a depurar problemas correspondentes a vários cenários para a solicitação.


O IDE atualiza automaticamente seus descritores de implantação quando você codifica a aplicação Web. Você pode configurar manualmente seus descritores de implantação editando os arquivos do descritor com uma view de documento do XML associado.

Consulte Também