Download NetBeans

NetBeans IDE Features

JavaFX

Funcionalidades do editor Java no NetBeans IDE
Clique na imagem para exibição em tela inteira

O JavaFX é a próxima etapa na evolução do Java como uma plataforma cliente avançada. Ele foi projetado para fornecer uma plataforma Java de IU leve e rápida para aplicações de negócios. Com o JavaFX, os desenvolvedores podem criar aplicações JavaFX completamente na linguagem de programação Java usando ferramentas padrão de desenvolvimento Java. É possível até mesmo acessar as capacidades nativas do sistema ou se conectar de forma transparente a um servidor com base em aplicações middleware.

 

Modelos e Edição de Interface do Usuário

O NetBeans IDE oferece a base de aplicações JavaFX na forma de modelos de projeto. Além disso, ele oferece um conjunto de aplicações de exemplo, algumas das quais podem ser recriadas etapa por etapa por meio de um tutorial relacionado disponível em NetBeans.org.

Na janela Opções do NetBeans, você poderá se registrar no Scene Builder, de forma que os arquivos FXML serão automaticamente abertos nele.

Conceitos Básicos sobre o JavaFX
Scene Builder com NetBeans IDE
 

Editor FXML

O IDE oferece um editor XML com suporte a FXML, a linguagem de marcação declarativa baseada em XML para definir interfaces de usuário nas aplicações JavaFX.

 

Ferramentas de Implantação

Crie e execute uma aplicação JavaFX da mesma forma que se cria e executa uma aplicação Java SE padrão.

No IDE, é possível configurar um projeto JavaFX para que seja executado como uma aplicação standalone via Java Web Start ou em um browser.

 

Depurador Visual

Depure uma aplicação do JavaFX GUI sem olhar no código-fonte e controlar o fluxo de execução em termos de estruturas e alto nível.

Selecione "Obter Tela da GUI" para criar uma tela da GUI da aplicação que serve de base para a funcionalidade do Depurador Visual.

Usando o Depurador Visual no NetBeans IDE

 

Consulte Também

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo