Download NetBeans

NetBeans IDE Features

Java no Cliente

Funcionalidades do Cliente Java no NetBeans IDE
Clique na imagem para exibição em tela inteira

O NetBeans IDE ajuda você a desenvolver clientes Java de forma rápida e eficiente, para Java SE, usando JavaFX e Swing, assim como Java ME e aplicações incorporadas.

 

JavaFX

O JavaFX é a próxima etapa na evolução do Java como uma plataforma cliente avançada. Ele foi projetado para fornecer uma plataforma Java de IU leve e rápida para aplicações de negócios. Com o JavaFX, os desenvolvedores podem criar aplicações JavaFX completamente na linguagem de programação Java usando ferramentas padrão de desenvolvimento Java. É possível até mesmo acessar as capacidades nativas do sistema ou se conectar de forma transparente a um servidor com base em aplicações middleware.

O IDE oferece projetos JavaFX e integração com JavaFX Scene Builder, juntamente com editores, depuradores e projetos de amostra.

JavaFX no NetBeans IDE

 

Swing

Crie GUIs Swing arrastando e posicionando os componentes de GUI de uma paleta em uma tela. O GUI Builder se encarrega automaticamente do espaçamento e do alinhamento corretos. Clique em JLabels, JButtons, ButtonGroups, JTrees, JTextFields, ComboBoxes e edite as propriedades diretamente no local.

É possível utilizar até o GUI Builder para fazer o protótipo de GUIs diante dos clientes.

Swing no NetBeans IDE

 

Java ME e Incorporados

Use o IDE para criar, testar, depurar e implantar aplicações que serão executadas em telefones celulares, PDAs, decodificadores de sinais e sistemas incorporados.

Java ME e Incorporados no NetBeans IDE

 

Consulte Também

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo