Download NetBeans

NetBeans IDE Features

Controle de Versão

Funcionalidades do editor Java no NetBeans IDE
Clique na imagem para exibição em tela inteira

O NetBeans IDE permite que você trabalhe de forma fácil e intuitiva com uma variedade de sistemas de controle de versão populares

Controle de Versão

Ferramentas de Controle de Versão

O NetBeans IDE permite que você acesse os repositórios do Git, do Mercurial e do Subversion, sem precisar de configuração especial. Estão disponíveis plug-ins para trabalhar com repositórios do CVS e do ClearCase.

O editor do NetBeans utiliza a codificação em cores para realçar as linhas adicionadas, deletadas e modificadas. As ferramentas são fornecidas para remover, expandir, extrair, arquivar e exibir alterações, diferenças, histórico local, bem como resolver conflitos de mesclagem intuitivamente. As ferramentas visuais são fornecidas para atividades complexas, como mesclagem de uma ramificação de funcionalidade de volta para o tronco, executar diferenças entre ramificações e revisões, alternar filas e suportar operações de rebase.

Usando Suporte ao Git no NetBeans IDE
Usando Suporte do Mercurial no NetBeans IDE
Usando Suporte ao Subversion no no NetBeans IDE
Usando Suporte de CVS no NetBeans IDE
Usando Suporte de ClearCase no NetBeans IDE
 

Git

Mercurial

Subversion

Git
Como o Git é um sistema de controle de versão distribuído, você normalmente começa usando o IDE para clonar um repositório externo para trabalhar. Use o IDE para inserir as alterações de volta no repositório original ou para exportar suas alterações e enviá-las ao proprietário.

Mercurial
O suporte ao Mercurial do IDE permite que você clone repositórios e gerencie alterações efetuadas nos arquivos com versão controlada à medida que você trabalha. No IDE, você pode chamar os comandos do Mercurial em arquivos e diretórios contidos na janelas Projetos, Arquivos e Favoritos. Consulte também Guia de Filas do Mercurial.

Subversion
O suporte ao Subversion do IDE permite que você gerencie as evolução das alterações em arquivos com versão controlada, exibindo informações de status diretamente nas várias janelas do IDE (por exemplo, Projetos, Arquivos, Favoritos, Controle de Versão), para que você possa chamar comandos do Subversion à medida que você trabalha.

Consulte Também

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo