Download NetBeans

NetBeans IDE Features

Testemunhos sobre o NetBeans IDE

Muitas pessoas estão elogiando o NetBeans. A seguir, algumas opiniões sobre as releases recentes do NetBeans. Obrigado pelo apoio e pelo feedback! Tem algo a falar sobre o NetBeans? Conte-nos!

  • Sathish Kannath

    Eu não abria mão do Eclipse porque o desenvolvimento web era fácil, graças ao suporte visual, mas não era lá essas coisas também... então eu estava sempre procurando opções melhores. Mais tarde, aprendi que bons recursos na criação de códigos importam mais que os códigos gerados, então eu usei o NetBeans 6.8 e 6.9. Fiquei me perguntando por que eu não tinha migrado antes. É um editor de código muito inteligente e possui uma linda interface. (O ambiente do Eclipse era um tanto bagunçado.) Obrigado por criarem o melhor IDE até hoje. PS: Não quero atacar o Eclipse, mas eu uso o NetBeans mais do que uso ele.

  • Richard Mclain

    O NetBeans é muito provavelmente o melhor editor PHP grátis para Mac OS X. Ele fornece um conjunto de funcionalidades como destaque de sintaxe, suporte a projetos, navegação no código, teste de unidades e autocompletar código. Minha parte favorita do recurso autocompletar código é o suporte a todas as classes do seu projeto. Com isso, o uso da estrutura PHP ficou muito mais fácil. Ele também tem modelos de projetos para muitos frameworks conhecidos.

  • D Ferriman

    Estou usando o NetBeans no Ubuntu há um ano, é ótimo. Estou trocando do desenvolvimento Rails para Drupal, e ele também funciona assim. Eu achava que o NetBeans era apenas para Java (que eu desconheço), mas hoje ele é meu IDE favorito.

  • Jaime Enriquez

    Nossa empresa começou a usar o NetBeans há 2 anos. Hoje, nós o usamos para desenvolver aplicações móveis j2me, aplicações Brew e nossas ferramentas internas de desenvolvimento de jogos. Encontramos no NetBeans um IDE muito fácil de se usar, porém robusto o suficiente para aguentar todas as tarefas necessárias. Desenvolvemos diversas ferramentas na plataforma NetBeans e estamos muito satisfeitos com os resultados. Recomendamos o NetBeans a todos os desenvolvedores com quem conversamos. Obrigado, NetBeans.

  • Anzaan

    O NetBeans IDE é a melhor coisa que já aconteceu no mundo PHP. Já usei muitos editores, Aptana, Eclipse PDT, Dreamweaver etc. Mas nada se compara ao novo NetBeans IDE em termos de funcionalidades e facilidades de desenvolvimento. (Posso estar sendo imparcial por usar NetBeans para desenvolvimento Java e preferi-lo em vez do Eclipse e outros IDEs Java, mas tenho razões para isto.) ... Parabéns à equipe NetBeans por realizar provavelmente uma das maiores contribuições à comunidade PHP.

  • Angel Escobedo

    Trabalho em desenvolvimento .net, mas em meu último projeto eu usei o NetBeans 6.1 IDE para J2EE porque nosso tempo estava apertado. Nos apaixonamos pelas ferramentas de ambiente e pelos modelos (Spring e Struts). Usamos o servidor integrado GlassFish em uma primeira demonstração, mas logo mudamos para o tomcat para os trabalhos mais complexos. É impressionante como esse IDE tem tudo em um só pacote. E parece que ficou ainda mais útil com todas as novas funcionalidades na versão 6.5. Como eu o amo!

  • Ray Gayton

    Eu realmente amo o NetBeans para PHP. Já fiz download de diversos IDEs em busca de um que trabalhasse com PHP e oferecesse integração ininterrupta com o banco de dados de minha escolha. Eu queria um IDE que tivesse um bom depurador. Tentei quase todos os IDEs mais conhecidos. Komodo foi o melhor até eu descobrir o NetBeans para PHP. Infelizmente, eu já tinha comprado o Komodo quando conheci o NetBeans para PHP. O NetBeans PHP dizimou seus concorrentes. Eu o instalei, configurei um projeto, conectei-o ao MySQL e ao Oracle, tudo em cerca de 30 minutos. Não dá para competir! Eu só queria ter encontrado o NetBeans antes! Obrigado por criar um IDE tão bom.

  • JR

    Gostaria de dizer que, nesse ano que passou, eu travei uma batalha contra o suporte a Groovy no
    Eclipse. Eu já havia testado o NetBeans 6.0 e o 6.1, mas, por algum motivo, sempre tive problema em conseguir
    Suporte a Groovy e Grails neles. Fiz download da versão 6.5 Milestone há 1 mês e, desde então, uso-a todos os dias. Só queria dizer OBRIGADO! O NetBeans 6.5 é, de longe, o melhor IDE Groovy/Grails que já usei. Continuem fazendo este excelente trabalho! Mais uma vez, obrigado!

  • Brian W

    Já fui projetista e hoje sou desenvolvedor, e foi como desenvolvedor que testei o Aptana e o NetBeans. Eu demorei a instalar o NetBeans, mas isso foi erro sem dúvida. Fiquei realmente impressionado com a facilidade de uso do NetBeans e a quantidade de tutoriais que um usuário pode acessar após a instalação. Estou com o NetBeans (e o bloco de notas de vez em quando) e não largo!

  • Adil Aliyev - Software Developer, IDRAK Technology Transfer LTD, Azerbaijan Re

    A nossa equipe de pesquisa planejou criar alguns componentes visuais como aplicações baseados em janelas para a plataforma web.

    Esboçamos um plano de projeto, e nossos estudantes de programação começaram a criar os
    componentes. Nós planejamos criar componentes que levariam dois meses para serem escritos.

    Acidentalmente, um dos nossos desenvolvedores viu os componentes visuais web do NetBeans 6 JSF. Lá, tinha todos os componentes de que precisávamos. Destruímos a equipe trabalhando na compilação de componentes. :) O NetBeans e a tecnologia JSF nos pouparam mais tempo ainda. Obrigado NetBeans e Sun Microsystems.

  • Mike Jennings

    Estou trabalhando em um novo projeto, onde o cliente pediu para que eu usasse o NetBeans 6.1 beta para fazer todo o desenvolvimento. Eu estava animado em finalmente ter uma razão para usar o novo NetBeans IDE. Já tinha ouvido muitas coisas boas a respeito dele. Eu esperava odiá-lo, da mesma forma como o fiz com as antigas versões, mas o NetBeans me surpreendeu. Estou tão impressionado que nem mesmo os minúsculos bugs que encontrei são o suficiente para me fazer desistir dele.

    O novo NetBeans é, de longe, um dos IDEs Java mais rápidos que já usei. O recurso autocompletar código e a ferramenta de visualização são tão rápidos que, por muitas vezes, as mensagens pop-up me atrapalhavam. Adoro o jeito como o IDE usa Ant para compilar e distribuir o código-fonte para você. É animador, e parece fazer o código ainda mais portável. O software cumpre tudo o que promete.

  • Abhrajit Mukherjee

    NetBeans ao resgate:

    Depois de gastar mais de uma hora configurando o layout (de um software de pesquisa em discos rígidos independentes de plataforma), decidi fazer download do NetBeans. Meu computador é um tanto velho (PIII 750MHz, 256Mb RAM), por isso não instalei o NetBeans antes. Após instalar o NetBeans, a velocidade estava boa, levando em consideração a configuração da minha máquina. Iniciei o GUI Builder do NetBeans (antigo Matisse) e meu layout estava pronto e rodando em exatos 8 minutos. Nossa! Parabéns ao NetBeans por ter salvo meu dia. Não digo que foi fácil trabalhar com o NetBeans... foi uma verdadeira revolução.

  • Wayne Miller

    Recentemente, assisti a duas aulas de Java na Universidade de Phoenix. Da primeira vez, usei o bloco de notas
    para escrever todo o script de criação das GUIs como parte dos projetos da aula. Criar tais GUIs no bloco de notas era no mínimo difícil. Quando a aula acabou, fiz download do NetBeans 6.0 e encontrei o link de Suporte e Documentos. Em pouco tempo, descobri que o NetBeans transforma a criação de GUIs em brincadeira de criança. Nada como a funcionalidade arrastar e soltar.

  • Sushant

    Comecei a mexer com Java há 3 anos. Naquele tempo, eu só conhecia programação em C e um pouco de VB. Infelizmente, ninguém ao meu redor tinha como me ajudar. UM amigo então sugeriu que eu fizesse download do JDK 1.4 para compilar e executar os programas em Java. E foi enquanto eu procurava o JDK 1.4 que eu descobri o NetBeans. Após ler sobre ele e as instruções de instalação, baixei e instalei no meu PC sem muito esforço.

    Naquela época, não existiam livros sobre Java em nossa biblioteca. Então eu usei apenas o recurso arrastar e soltar, e explorei um pouco a interface do NetBeans. Baixei alguns tutoriais de diversos sites e fui testando cada um. A listagem de métodos e seu javadoc foram muito úteis e, aos poucos, aprendi a trabalhar com outros componentes. Costuma trabalhar principalmente com componentes GUI. Eu estava tão confortável com essas GUI, que me atrevi a pegar um projeto em Java de uma pequena empresa de Delhi. Com o passar do tempo, chegaram muitos livros na biblioteca, o que aumentou em muito minhas habilidades. Principalmente os livros da Sun Microsystem.

    Devo minhas habilidades em Java ao NetBeans. Eu teria demorado séculos se tivesse optado por outro IDE.

  • Depriede

    Após três horas tentando implementar meu primeiro Web service no Eclipse, fiz a mesma coisa em 10 segundos no NetBeans... Obrigado. NetBeans é fantástico! Uso-o sempre que posso.

  • Graeme Rocher - "The definitive guide to Grails" (página 337)

    Entre todos os IDEs de código abertos que existem, o NetBeans é o que fornece o suporte mais avançado ao desenvolvimento Groovy e Grails. Após fazer do NetBeans um dos melhores IDEs Ruby do mercado, a Sun começou a investir no suporte a Groovy e Grails. Na release 6.5 do NetBeans, os resultados desse investimento começaram a aparecer.

  • Gene

    Quando comecei a programar, eu usava o Notepad++ e gostava muito dele. Conforme os projetos foram crescendo e eu precisava cada vez mais de suporte aos frameworks e outras funcionalidades, comecei a procurar um IDE em vez de um editor de códigos. No últimos 4 meses, testei Aptana PHP, EclipsePDT, NuShpere PHPed, Zend Studio Eclipse, Komodo Edit, mas nunca me apaixonei por nenhum deles. Faz 3 dias que fiz download do NetBeans 6.5.3 e já estou amando. Sempre falta uma outra funcionalidade nos outros IDEs, na melhor das hipóteses. O NetBeans tem funcionalidades grátis que custam uma fortuna em outros IDEs. A curva de aprendizado é bem mais suave que os clones do Eclipse. Ele vem pronto para usar.

  • Grace Sojor

    Tudo começou em 2005, quando me apresentaram o NetBeans durante uma conferência nacional sobre tecnologia da informação, e eu tinha entrado na faculdade há dois anos. É um pena que nossos instrutores não tenham nos apresentado o NetBeans. Acho que sou um dos poucos sortudos que cruzaram o caminho do NetBeans. Aprendi muito com o NetBeans e fico feliz de programar cada vez mais. O desempenho firme que o NetBeans fornece com suas funções de GUI o tornam mais atraente ainda. Foi assim que começou minha história de amor com o NetBeans. Hoje, sinto-me feliz por ter a oportunidade de apresentar esse maravilhoso IDE aos meus alunos.

  • Swoffenden

    Sempre fiquei espantado com essa maravilhosa ferramenta que é o NetBeans. Eu amo o IDE, seu compartilhamento e sua vontade de "se dar bem com os outros". Ele permite uma nova geração de programação e criação. Não tem como ficar mais feliz por conhecer e usar essa incrível aplicação.

  • Nilu

    Dou a ele cinco estrelas principalmente por suas integrações DTrace com o Solaris e Linux. Gosto das ferramentas de detecção de vazamento de memória. O preenchimento de sintaxe melhorou bastante, e funciona bem mais rápido no meu computador. As referências cruzadas estão melhorando, mas ainda tem um longo caminho até que se comparem ao desempenho do SlickEdit. Além disso, as integrações com o GlassFish e o suporte a Python e Ruby melhoraram bastante.

  • Gabor Gossmann

    Por muitos meses eu não consegui usar o NetBeans. Mas agora ele mudou. É um programa muito profissional, com muitos pontos de contato e muitas linguagens de programação. E realmente incrível.

  • Peter

    Isso é incrível! Acabei de concluir o tutorial "Primeiros passos com os Web Services JAX-WS". Não dá para acreditar o quanto o NetBeans 6.7 IDE faz por você, seja configurando projetos e rotinas, ou gerando toda a chamada de Web service em um cliente web. É moleza para esse calejado programador gnu-C. As possibilidades que trouxe para nossa empresa, que está em transição para web, são ótimas. Obrigado, IDE e desenvolvedores de tutoriais!

  • Adam Spline

    Uso o Eclipse há muitos anos no desenvolvimento de Servlet. Decidi dar uma chance ao NetBeans, e fiquei impressionado com a integração do ambiente de desenvolvimento. Em minhas experiências passadas, leva-se muito tempo para configurar o Eclipse para desenvolver corretamente componentes web. Mesmo assim, como em um passe de mágica, o NetBeans vem pré-configurado para desenvolver, depurar e implantar componentes web rapidamente no Tomcat (que já vem incluso no download). Ainda estou vasculhando todos as funcionalidades, mas fiquei impressionado com o quão rápido consegui implantar uma nova aplicação web.

  • S Mandal

    Uso o NetBeans desde a release 4.1, lançada em 2005, basicamente em trabalhos Java. Agora, fiz upgrade para a release 6.5. O desenvolvimento melhorou de forma incrível, e o produto apresenta um nível de maturidade que bate de frente com produtos de nível comercial em muitos aspectos. A interface limpa e altamente intuitiva sempre foi, no mínimo, incrível. Foram poucas as vezes em que tive que consultar alguma documentação on-line para descobrir como fazer algo, graças à interface altamente intuitiva. E o melhor de tudo, não existe nada no mercado que ganhe dos novos
    recursos PHP da release 6.5! Eu usava uma combinação de ferramentas para trabalhar com PHP (por 6 anos! ;)), e elas ficavam confusas de tempos em tempos. O NetBeans 6.5 acaba com tudo isso e oferece uma única e definitiva ferramenta "pronta para uso" no desenvolvimento em PHP de forma rápida e confiável. Era tudo o que eu precisava. O 6.5 é uma enorme conquista para a equipe NetBeans. Agradeço enormemente a todos vocês.

  • Rajiv Perera

    Sou engenheiro de software e o NetBeans está para mim assim como comida está para os humanos. Já uso o IDE há 3 anos como parte da aplicação desenvolvida pela minha empresa usando a plataforma NetBeans RCP e, hoje, estou certo de que posso recomendar este IDE como a solução para qualquer desenvolvedor. Até mesmo nossa equipe .Net está maravilhada pelas funcionalidades que ele oferece.

  • Salman Ahmed

    Parabéns a todos os desenvolvedores e aos demais envolvidos que garantiram o 2008 Jolt Award para o NetBeans 6 na categoria "Ambientes de desenvolvimento"!

    Estou usando o NetBeans há apenas dois meses, e esta é minha primeira experiência positiva ao usar um IDE de desenvolvimento Java (sem falar de produtiva!). Já usei diversas versões do MS Visual Studio no Windows nesses últimos 10 anos, e estou acostumado à linha de comandos (e gcc e make no UNIX), e posso dizer que o NetBeans 6 é um incrível IDE. Existem algumas coisinhas para serem acertadas aqui e ali, mas o conjunto em si é maravilhoso.

    Parabéns a todos os desenvolvedores NetBeans e à equipe NetBeans por esta release, e por vencer o Jolt Award. Como desenvolvedor de softwares, eu sei bem o trabalho duro, o esforço e a dedicação necessária para chegar a este ponto. Parabéns a todos!

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo