Download NetBeans

NetBeans IDE Features

Disclaimer

This page has been translated by one or more volunteer contributors from the NetBeans community and is published as received. The translated content is the sole responsibility of the translator(s); the NetBeans team does not guarantee its accuracy. To learn more about community translations for NetBeans and how to get involved, visit the NetBeans Localization Project page.

Contact

To provide feedback about this page, please contact the translation author.

Bancos de Dados

Funcionalidades do editor Java no NetBeans IDE
Clique na imagem para exibição em tela inteira

O NetBeans IDE oferece drivers para os servidores de banco de dados Java DB, MySQL, Oracle e PostgreSQL, tornando fácil a conexão com esses bancos de dados. Você também pode registrar qualquer outro driver JDBC no IDE, de modo que possa explorar qualquer banco de dados que ofereça um driver JDBC.

 
Database Explorer

Database Explorer

O Database Explorer permite a conexão com bancos de dados e exibição de seu conteúdo.

Você pode criar, modificar e deletar tabelas, colunas e índices em seu bancos de dados diretamente do IDE.

Conectando o Oracle Database
Conectando o JavaDB Database
Conectando o MySQL Database
 
Editor SQL

Editor SQL

O SQL Editor ajuda a exibir e alterar dados nos seus bancos de dados. Você pode abrir, editar e executar qualquer script SQL no Editor SQL.

O editor tem funcionalidades avançadas, como recurso de autocompletar de código e sintaxe em cores para ajudar você a escrever scripts de forma rápida e correta.

O editor é personalizável e você pode estendê-lo com novas funcionalidades por meio de plug-ins.

 

Geração de Cliente Baseada em Assistente

Utilize o gerador de aplicações em JSF CRUD (Create/Read/Update/Delete) para criar uma página JSF completa e funcional para manipular dados de um banco de dados.

O assistente "Classes de Entidade do Banco de Dados" e o assistente "Web Services do RESTful do Banco de Dados" podem gerar rapidamente aplicações complexas de bancos de dados registrados no IDE. Da mesma forma, você pode gerar um JavaScript diante de um web service RESTful, de forma que seja possível expor facilmente os bancos de dados na aplicação em HTML5.

Utilize as paletas personalizadas de componente JSF e HTML para arrastar e soltar forms JSF e HTML em páginas Web e gere tabelas de dados JSF de entidades.

 

Consulte Também

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2015, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo