Download NetBeans

NetBeans IDE Features

Groovy

Desenvolvimento de Groovy e Grails no NetBeans IDE
Clique na imagem para exibição em tela inteira

O NetBeans IDE fornece ferramentas para desenvolvedores de Groovy e Grails com integração com projetos Java EE e Java SE.

 
Editor de Groovy

Editor de Groovy

O editor Groovy oferece suporte a realce de sintaxe e dobramento de código. O recurso de completar código pode manipular a referência ao método e eliminar com segurança a referência a operadores, enquanto fornece nomes de métodos dinâmicos para classes de controle e domínio Grails. O editor realça ocorrências e está integrado com o navegador IDE.

O Groovy se integra bem com Java em qualquer projeto Java EE e Java SE. Você pode chamar classes Groovy por meio do código Java e classes Java por meio do código Groovy.

Introdução ao Groovy
 
Grails

Grails

Para a camada Web, o IDE é compatível com o framework do Grails. Várias ações do Grails estão integradas no fluxo de trabalho do IDE. Você controla o status de implantação da sua aplicação Grails na janela Serviços; é possível executar geradores e comandos do Grails, bem como criar GSP (Groovy Server Pages).

O IDE também abre projetos do Grails existentes sem agregar metadados.

Introdução ao Framework do Grails
 

Griffon e Gradle

Os plug-ins de contribuição da comunidade estão disponíveis para as seguintes ferramentas orientadas para Groovy:

  • Griffon, o framework de desktop baseado no Groovy
  • Gradle, o sistema de build baseado em Groovy.
Plug-in do Griffon
Plug-in do Gradle
 

Consulte Também

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo