Novidades do projeto

VisualVM 1.3 disponível para download

VisualVM 1.3 introduz muitas características novas, tais como:

* Sampler na ferramenta do núcleo
* Monitoramento remoto via aplicação
* Utilizando a mais recente plataforma NetBeans 6.9 e Profiler
Saiba mais sobre o lançamento.

Comunidade

Ganhe um passe completo para a conferência Oracle OpenWorld, JavaOne ou Oracle Develop!

Crie um pequeno vídeo dizendo por que você deve ter um passe livre para o Oracle OpenWorld, JavaOne, ou Oracle Develop. É por causa das grandes sessões de Java, SOA, Oracle Database, Oracle ou Solaris? Ou você é um obstinado por OTN? Pegue uma câmera de vídeo e faça o seu!

Treinamento

Video Java: on Rails no NetBeans IDE

Jaroslav Tulach introduz uma nova anotação que permite que você trabalhe com bases de dados em Java de uma maneira semelhante ao Rails. Ele acompanha a sua apresentação com uma demo no NetBeans IDE.

Trabalhando com Suítes de Módulos do NetBeans utilizando o Maven

Este documento descreve como criar uma Suíte de Módulos da Plataforma NetBeans a partir de arquétipos Maven e como construir e instalar o pacote de instalação do IDE NetBeans.

Fragmentos do tutorial JavaFX Composer

Este tutorial mostra como usar o IDE NetBeans JavaFX Composer para criar um cliente para um serviço Web RESTful. O cliente inclui métodos POST e GET.

Vídeo: Edição de código Java no NetBeans IDE 6.9

Esta demonstração guia você através da criação de um aplicativo Java simples no editor de Java do NetBeans IDE 6.9. Você verá como utilizar recursos de produtividade do editor, como conclusão de código, modelos de código, e dicas de erro. Também aprende a utilizar os recursos do editor Java.

Blogs

Plataforma NetBeans: Minhas doces 48 horas agradáveis

O título do blog já diz tudo: Uma pesquisa online para "Swing OSGi" leva um usuário antigo do Eclipse para o NetBeans inspirar-se a escrever um “post de amor" sobre seu novo framework.

Instalar Java, Ruby 1.8, JRuby 1.5.1 e NetBeans 6.9 no Ubuntu

O desenvolvedor Richard Conroy faz um relato detalhado sobre a instalação do ambiente de desenvolvimento Ruby/JRuby em seu Ubuntu OS.

Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo