Novidades do projeto

A maneira mais inteligente de codificar - NetBeans 6.9 está disponível!

image O NetBeans IDE 6.9 está disponível para download! Com suporte ao JavaFX Composer, interoperabilidade OSGi, PHP Zend, Ruby on Rails 3.0 e muito mais. Baixe a nova versão hoje mesmo e descubra uma maneira inteligente de codificar!


A comunidade aprovou o NetBeans 6.9

Estamos orgulhosos em anunciar os resultados da pesquisa de aceitação da comunidade sobre o NetBeans IDE 6.9: 88% dos entrevistados deram sinal verde para o lançamento do NetBeans IDE 6.9 ! Muito obrigado à comunidade por este valioso, e corajoso, feedback! Veja os detalhes dos resultados.

Treinamento

Vídeo: suporte à Ruby no NetBeans IDE 6.9

Assista a este screencast para ter uma visão geral de alto nível do suporte do NetBeans IDE ao Ruby. Esse vídeo é parte do Manual Guiado em Vídeo do NetBeans IDE 6.9 que mostra em primeira mão como começar.

Criar uma Plataforma NetBeans CRUD usando Maven

Este tutorial demonstra como usar o framework de construção Maven para criar um aplicativo da Plataforma NetBeans simples que possa ler e gravar em um banco de dados. Neste documento você irá usar arquétipos do Maven para criar o aplicativo da Plataforma NetBeans e seus módulos, e usará o kit de ferramentas UI Swing e o NetBeans GUI Builder para criar componentes de janelas.

Estados variáveis e paralelos da aplicação no JavaFX Composer

Neste tutorial, você cria uma interface de usuário simples com uma rótulo e dois botões. O aplicativo tem dois conjuntos de estados paralelos. Um conjunto de estados refere-se ao texto do rótulo e outro conjunto de estados diz respeito à cor. Pressione o botão e o texto no rótulo muda. Pressione o outro botão, e a cor do rótulo muda.

Artigos

Gestão de Inventário de Rede na Plataforma NetBeans

Kuwaiba é um sistema de inventário de rede para empresas, desenvolvido em Java. Leia nesta entrevista como a modularidade da Plataforma NetBeans ajudou a esses desenvolvedores open-source criarem uma ferramenta que também leva em consideração as necessidades do usuário final.

Blogs

Desenvolvendo Jogos 2D com Pulpcore e NetBeans

PulpCore é um framework 2D open-source de renderização e animação que você pode usar para desenvolver jogos 2D em Java. O usuário do NetBeans Samson mostra um novo plugin que instala um projeto pronto feito para o PulpCore para o NetBeans IDE.

Blog: NetBeans Eclipses Eclipse

"Em aproximadamente dez minutos, o NetBeans me ajudou a realizar o que me propus a fazer!" disse Mike enquanto tentava reavivar um projeto C/C++ existente. Ele usou o NetBeans para indexar o código e depois explorou o projeto usando o navegador de código e o gráfico de chamadas. Em suma, ele diz, "eu prefiro o NetBeans ao invés do Eclipse, pelo menos para desenvolvimento C/C++".

Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo