Novidades do projeto

Plugin Griffon para NetBeans 6.9 Beta

Uma versão atualizada do plugin Griffon para o NetBeans 6.9 beta está disponível. Agradecimento especial à comunidade por testar o módulo! Os desenvolvedores do Grifon agora têm um conjunto estável de recursos para criação de RIAs (Rich Internet Applications) com Groovy e Java.

Comunidade

Comentários da comunidade no JavaOne (Dzone)

Faltam apenas quatro meses para o JavaOne 2010. Dê uma espiada nas notáveis sessões à participar, incluindo apresentações pelos membros do NetBeans Dream Team Adam Bien, Toni Epple, e Fabrizio Giudici, e o escritor técnico do NetBeans Geertjan Wielenga!

Treinamento

Introdução à Plataforma NetBeans usando Maven

Uma demonstração rápida de como criar um aplicativo simples da Plataforma NetBeans e um módulo usando Maven para construção. Você vai usar os arquétipos do Maven, o conjunto de ferramentas UI Swing e "Matisse" GUI Builder. O aspecto modular da Plataforma NetBeans permite desenvolver e expandir a funcionalidade do seu aplicativo simplesmente adicionando novos módulos.

Componentes Composite - Java EE 6 leve

Arun Gupta mostra em detalhes como criar componentes composite JSF usando os assistentes fornecidos no NetBeans. Vá até o final para baixar os fontes do projeto!

Ligação de dados com JavaFX Composer

Este tutorial mostra como definir ligações JavaFX usando o JavaFX Composer no NetBeans IDE 6.9. Você vai aprender como criar um aplicativo que permite aos usuários inserir um texto que contém itens de lista separados por vírgulas. A entrada do usuário será automaticamente analisada e carregada à uma exibição de lista utilizando uma ligação JavaFX.

Blogs

Por quê Plataforma NetBeans? Suporte para Swing e OSGi!

Geertjan Wielenga fala sobre os principais pontos que motivam muitos desenvolvedores a escolher a plataforma NetBeans ao invés de outras ferramentas.

Dica técnica: Melhorias no suporte ao framework PHP

Na próxima versão do NetBeans IDE 6.9, o auto-completar de código em exibição de arquivos (ou modelos) agora também oferece variáveis do controlador (ou ações). Este novo recurso funciona tanto para Symfony quanto para Zend Frameworks. Pessoas que tenham usado uma solução semelhante vão querer dar uma olhada nesta nova funcionalidade.

Artigos

Aplicativo de ponto de venda na Plataforma NetBeans

Construído sobre a plataforma NetBeans, Mopis é um aplicativo comercial que permite pagamentos eletrônicos via celular.

Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo