Novidades do projeto

Atualização estabilizada do NetBeans 6.9

Desde 2004, todas as versões Beta do NetBeans são testadas por um grupo de 60 a 90 voluntários que gostam de brincar com novos recursos no seu desenvolvimento diário e dar feedback ao projeto: Nós chamamos esta equipe de NetCAT. Outros membros da comunidade preferem contribuir com código, eles são a equipe NetFIX. Aprenda mais sobre esses esforços neste artigo de Jiri Kovalsky.

Comunidade

Novos artigos franceses do NetBeans IDE e da Plataforma NetBeans

Mike Francois começou a traduzir e escrever artigos sobre a Plataforma NetBeans 6.9, e sobre o uso do NetBeans IDE 6.9 com OSGi e Java Mail. Se você quer se juntar ao Mike nesse esforço de tradução, sinta-se a vontade para publicar artigos e traduções em seu idioma no DZone ou wiki.netbeans.org!

Vídeo: Entrevista com Gunnar Reinseth, Plataforma NetBeans Expert na Noruega!

Recentemente em Oslo, Toni Epple e Geertjan foram entrevistados pelo desenvolvedor da Plataforma NetBeans Gunnar Reinseth. Os temas discutidos incluem, naturalmente, a plataforma, mas também modularidade NetBeans, GlassFish, OSGi, EMF, e muito mais. Divirta-se!

Treinamento

JUG polonês sobre a Plataforma NetBeans

O JUG polonês organizou um treinamento certificado da Plataforma NetBeans, que ocorreu durante a rápida passada de Anto Epple, Harezlak Karol e Wielenga Geertjan pela Cracóvia (Polônia). Se você entende polonês, você pode ler tudo sobre este treinamento no site do JUG.

Introdução ao contextos e injeção de dependência e JSF 2.0

Contextos e injeção de dependência (JSR-299) fornecem uma arquitetura que permite aos componentes Java EE, como servlets, beans corporativos e JavaBeans existirem dentro do ciclo de vida de uma aplicação com escopo bem definido. Esta é uma demonstração de como criar um projeto com JSF 2.0 com suporte ao CDI no NetBeans IDE 6.9.

O Instituto de Pesquisa Marinha da Noruega recebeu o Certificado da Plataforma NetBeans

Toni Epple e Geertjan Wielenga concluiram o treinamento no Instituto de Pesquisa Marinha (IMR) em Bergen, Noruega. Os três primeiros dias foram para fazer o treinamento certificado da Plataforma NetBeans, seguido por 2 dias puxados de workshop. Então tudo se transformou em uma sessão de laboratório de portabilidade: Leia mais sobre esta aventura bem sucedida.

Blogs

Como usar States em um aplicativo JavaFX

Em JavaFX, um "state" representa um conjunto de valores de propriedade em seu aplicativo. Se você alternar para outro "state", os novos valores são atribuídos a todos os componentes. Usando "states", é fácil criar múltiplas telas, efeitos de zoom, barras laterais, etc. Este blog também contém algumas das melhores práticas de como trabalhar com o "master state".

Dica técnica: Localizando JavaHelp em aplicativos da Plataforma NetBeans

Esta dica é muito útil para quem está localizando seu conjunto de JavaHelp e para quem deseja testar a versão localizada dos documentos durante o desenvolvimento da aplicação.

Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo