Agenda

Cúpula dos desenvolvedores Indianos 2010

Se você for participar do Great Indian Developer Summit na próxima semana em Bangalore para aprender mais sobre as aplicações ricas para internet, computação na nuvem e Java, vinha ao nosso estande (#9), onde demonstraremos o NetBeans e o novo JavaFX Composer. Cadastre-se agora!

Você é um desenvolvedor da tecnologia Swing na Noruega?

Você está na Noruega (ou perto)? Toni Epple e Geertjan Wielenga estarão dando um treinamento na plataforma NetBeans em Oslo e Bergen nas próximas duas semanas! Eles querem encontrar desenvolvedores interessados em desenvolver aplicações Swing na Plataforma NetBeans. Entre em contato com Geertjan.

Treinamento Certificado da Plataforma NetBeans, Cracóvia 2010

Geertjan Wielenga, Toni Epple e Karol Harezlak reunem-se com o Grupo de Usuários Java polonês em Cracóvia na próxima semana para outra rodada de treinamento da plataforma NetBeans. Se você estiver por perto, junte-se a nós para aprender a desenvolver o estado-da-arte de aplicativos Swing para desktop!

Artigos

Dica de tecnologia: Organizador de sentenças de importação automática

Um estudante certificado da Plataforma NetBeans criou um novo plugin que ajuda a reorganizar as declarações de importação. Ele funciona no NetBeans IDE 6.7.1 ou 6.8.

Programação de banco de dados no JavaFX com Java DB

Quem disse que programar JDBC com Java era difícil? Com JavaFX você pode construir aplicações ricas de mídia com muito menos código do que você faria com Swing, mas você ainda pode usar sua base de código Java já existente. Isso inclui bancos de dados via JDBC, mas existem alguns truques que você precisa saber e que vamos explorar aqui.

DZone: Novas ferramentas para desenvolvedores OSGi

A próxima versão do NetBeans IDE 6.9 traz novas ferramentas para desenvolvedores OSGi, especificamente para aqueles que querem usar o Swing como seu toolkit UI. A Plataforma NetBeans 6.9 entende pacotes OSGi e você será capaz de importar pacotes OSGi em sua plataforma de aplicações NetBeans.

Treinamento

Criando um instalador da Plataforma NetBeans

Na próxima versão do NetBeans IDE 6.9, você poderá usar o IDE para gerar instaladores de suas aplicações da Plataforma NetBeans.

Lista completa de macros para o editor Java do NetBeans

No editor Java do NetBeans, você pode criar macros clicando no botão "Iniciar gravação de macro". Também é possível editar macros na janela Opções, na aba Editar > Macros. Uma sintaxe especial de macro é usada para definir essas macros - aqui você encontra a lista completa.

Blogs

Dica técnica: empacotando

Quando usamos o NetBeans para criar aplicativos JavaFX, ele cria arquivos JNLP, arquivos JAR, e uma página HTML padrão para ser executado no navegador. Esta é uma ótima maneira de executar o aplicativo de forma autônoma ou em um navegador, mas como empacotar o aplicativo quando você quer implantá-lo em um servidor de aplicações como o Glassfish? Matt Warman dá alguns conselhos.

Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo