Novidades do projeto

NetBeans Podcast#52: Estréia do NetBeans IDE 6.8!

Foi um mês bem movimentado para a equipe do NetBeans: O NetBeans IDE 6.8 estreiou com suporte para Java EE 6 e GlassFish v3, e a plataforma NetBeans volta a se descatacar. Outros tópicos incluem novos recursos do Java+MySQL, a Voz da Comunidade NetBeans, entrevistas com John Clingan do GlassFish, David Konecny da equipe do Java EE, e muito mais. Ouça agora!

Griffon e o NetBeans IDE 6.8

Está disponível para download a última versão do plugin Griffon para o NetBeans IDE 6.8. Quando instalado em uma distribuição do NetBeans IDE 6.8 com suporte ao Groovy, permitirá criar aplicações desktop baseadas no framework Griffon. O plugin vem com muitas ferramentas úteis, como uma caixa de diálogo de acesso e instalação de plugins Griffon.

Blogs

JavaFX Composer para NetBeans 6.8 - Primeiro Teste

Adam Bien instalou o JavaFX Composer para o NetBeans IDE 6.8 e nos diz o que achou da usabilidade, código gerado, transições de estado, utilização de fonte de dados, vinculação de dados visuais, conversores, e modelos.

Artigos

Criação de testes unitários do NetBeans melhor que no Eclipse?

Em seu blog, Phil avalia o suporte do NetBeans à criação de testes unitários e considera "um pouco melhor do que o Eclipse": o NetBeans cria automaticamente a árvore de fontes secundárias, e separa as bibliotecas de testes das bibliotecas normais. Além disso, quando o NetBeans cria uma unidade de teste de uma classe existente, ele gera mais códigos de testes do que o Eclipse. Leia mais para aprender sobre as melhores práticas em testes unitários!

Força de Defesa Nacional da África do Sul na Plataforma NetBeans

Dale Thoma supervisiona o desenvolvimento de aplicações para a comunicação tática. Sua equipe está implementando vários projetos em cima da plataforma NetBeans para Força de Defesa Nacioal da África do Sul (SANDF). Leia mais sobre por que ele escolheu a plataforma NetBeans nesta entrevista do Dzone!

Treinamento

Conferência Java EE 6 e GlassFish v3

A conferência virtual Java EE 6 e GlassFish v3 foi no dia 15 de dezembro de 2009. Devido ao grande sucesso do evento, as sessões estão agora disponíveis para visualização, incluindo slides. (Registro gratuito necessário.) A conferência virtual oferece um olhar exclusivo para o Java EE 6 e Sun GlassFish Enterprise Server v3, e também ao suporte do IDE - sintonize agora!

Como criar um Web Service Client com Groovy e a plataforma NetBeans 6.8

Neste artigo você vai aprender como aproveitar o melhor do Groovy e o melhor da plataforma NetBeans. O Groovy será usado para acessar um serviço web de citações de Shakespeare. A Plataforma NetBeans será usada para criar uma interface gráfica modular em Swing para interagir via Groovy com o serviço web.

Pegue o Refcard do DZone para o NetBeans IDE 6.8!

Este Refcard do DZone, feito por Geertjan Wielenga, lista todos os atalhos de teclado cuidadosamente preparados por categorias para oferecer uma exposição minuciosa do tratamento ideal do editor de código Java. Abrange a visualização, navegação, manuseio de código-fonte, e refatoração. Um excelente recurso para quem utiliza o NetBeans IDE 6.8.

Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo