Novidades do projeto

Veja já hoje o amanhã com o NetBeans IDE 6.8!

image O NetBeans IDE 6.8 está disponível para download! Esta versão oferece o melhor em suporte para toda a especificação Java EE 6 e à plataforma GlassFish Enterprise Server v3. Incluindo destaques adicionais para novas funcionalidades e maior suporte para PHP 5.3 e framework symfony, o mais novo JavaFX SDK 1.2.1, C/C++, Ruby, Maven e muito mais. Como sempre, contamos com a plataforma NetBeans para uma estrutura de aplicação sólida que poupa muitos anos de desenvolvimento. Baixe a nova versão e descubra porque o NetBeans continua a ser a escolha dos desenvolvedores de qualquer todo o mundo!

  • Características do NetBeans IDE 6.8
  • Tutoriais e documentação do NetBeans IDE 6.8
  • Plataforma NetBeans 6.8
  • Vídeos do NetBeans IDE 6.8 em ação


  • Versão prévia: Plugin Compositor JavaFX

    O Compositor JavaFX é uma ferramenta de layout visual para criar aplicativos do JavaFX. Com a ferramenta, os desenvolvedores JavaFX podem criar GUIs com controles padrão JavaFX, utiliza estados para definir o fluxo da aplicação, e muito mais. O Compositor JavaFX é uma versão de pré-lançamento e está disponível para o NetBeans IDE 6.8 como um plugin no NetBeans Update Center. (Dentro do IDE NetBeans, vá em Ferramentas -> Plugins -> Plugins Disponíveis -> JavaFX.) Para saber mais sobre o compositor e tutoriais, visite o página wiki do JavaFX Composer.

    Comunidade

    NetBeans IDE 6.8: Destaque e Pesquisa no Java.net

    O barulho continua esta semana para o NetBeans IDE 6.8. A pesquisa Java.net desta semana lança o olhar sobre a novo versão perguntando aos desenvolvedores: "Você pretende atualizar para o NetBeans IDE 6.8?" Se você já baixou o NetBeans 6.8 ou planeja fazer, responda à pesquisa e mostre seu apoio à versão! A votação estará aberta até sexta-feira.

    Vídeo: Visão geral do NetBeans IDE 6.8

    Conheça as novidades da última versão do NetBeans IDE 6.8, o primeiro IDE a suportar toda a plataforma Java EE 6. Os vídeos demonstram como a versão simplifica o desenvolvimento de aplicações Java, e as melhorias ao suporte a outras linguagens.

    Treinamento

    Novo site de Recursos Java & MySQL e Séries de Webinar!

    O site mysql.com/java contém uma coleção abrangente de recursos, desde cursos tutoriais à fóruns, o que torna ainda mais fácil desenvolver e otimizar aplicativos Java e MySQL. O site também inclui uma seção dedicada aos recursos no desenvolvimento de aplicações Java e MySQL utilizando o NetBeans IDE.

    Criando aplicações Swing CRUD no NetBeans Platform 6.8

    Aprenda a integrar um banco de dados Java DB em um aplicativo da plataforma NetBeans.

    Vídeo: Editando Java no NetBeans IDE 6.8

    Este demo passa pela criação de uma aplicação Java simples no editor Java do NetBeans. No screencast, você vai ver como usar os recursos do editor para aumento de produtividade, como o auto-completar de código, modelos de código, e dicas de erro.

    Video: Introdução ao Java EE 6 no NetBeans IDE 6.8

    Este screencast demonstra o suporte do NetBeans IDE 6.8 para algumas das tecnologias introduzidas como parte da especificação Java EE 6. Veja como usar os assistentes no IDE para criar uma aplicação web simples que contém um Facade EJB 3.1 stateless session bean para uma classe de entidade. Você então verá como criar um bean gerenciado por JSF que acessa session facade e algumas páginas JSF 2.0.

    Blogs

    Criar uma aplicação GWT do zero

    Siegfried Bolz mostra como criar uma aplicação GWT utilizando sua IDE favorita.

    Refatoração no NetBeans

    NetBeans IDE 6.x oferece muitas opções de refatoração em seu menu Refatorar. Este post muito bem escrito, com screenshots e explicações, apresenta algumas opções usadas com frequência na refatoração e mostra como tornar a vida de um desenvolvedor mais fácil.

    Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
    Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
    Not logged in. Log in, Register

    By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo