Comunidade

NetBeans 6.8 e o suporte à plataforma NetBeans

A Plataforma NetBeans é a base para o NetBeans IDE e muitas outras aplicações em todo o mundo. Jim Parkinson afirma porque a plataforma combina com a comunidade NetBeans, os clientes da Sun e a Sun Microsystems.

NetBeans VOC - Sentindo a vibração da Comunidade NetBeans

O programa "Voz da Comunidade NetBeans" (COV) identifica e gerencia as necessidades da Comunidade NetBeans. Saiba mais sobre como funciona o programa e as pessoas envolvidas.

Artigos

Tecnologia de vídeo digital na Plataforma NetBeans

Miguel Garcia López e sua equipe já haviam desenvolvido um complexo aplicativo Swing antes. Então, quando eles avaliaram a plataforma NetBeans para seu próximo projeto eles preferiram algumas das soluções da Plataforma do que as suas próprias. Leia sobre a história de um outro depoimento sobre a plataforma NetBeans.

Treinamento

Como combinar RESTful Web Services com EJB 3.1

Em uma aplicação web muito simples, Milan Kuchtiak demonstra como web services RESTful podem ser combinados com outras tecnologias Java EE, especificamente EJB 3.1.

Wicket, JPA, GlassFish e Java Derby ou MySQL

A aplicação de Loja Pet da Carol McDonald's é um exemplo de uma aplicação web que emprega Wicket, JPA, MySQL e GlassFish. Veja como ela modifica um aplicativo de exemplo (JSF 2.0, JPA, GlassFish e MySQL) para usar Wicket ao invés de JSF.

Screencast: Lombok integra com o NetBeans e Java EE

Lombok é uma biblioteca que manipula código repetitivo típico de aplicações Java, como 'getters' e 'setters'; com o Lombok você não precisa cria-los. Alexis Moussine-Pouchkine fez um vídeo que mostra como o Lombok funciona com o IDE NetBeans e GlassFish.

Blogs

O NetBeans ama o Mercurial - Com Screenshots

Mais e mais desenvolvedores mudam para o NetBeans IDE a cada dia. Tais como, Glen Smith, que escreve que o NetBeans IDE é a sua primeira escolha para o desenvolvimento Grails, porque "o suporte ao Mercurial é simplesmente fantástico (e incorporado ao instalação básica!)."

NetBeans Platform: Implementação de um cliente Perforce

Aurelian Tutuianu está implementando um plugin Perforce para o NetBeans. Saiba como ele está enganchado ao VersioningSystem SPI, implementado anotações na interface do IDE, listando seu plugin no painel de opções do NetBeans, e reutilizando a janela de saída.

Escrevendo seu primeiro Aplicativo Boxee com o NetBeans

Aplicações destinadas à central de mídia Boxee são escritas em Python. Este blog mostra-lhe como configurar o NetBeans para começar com o desenvolvimento Boxee, e que contém referências à documentação e muitas opções de hospedagem.

Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo