Comunidade

NetBeans IDE 6.7.1 com JavaFX está disponível!

image A equipe do NetBeans orgulha-se em anunciar a versão 6.7.1 do NetBeans com suporte ao JavaFX 1.2 e uma atualização da integação do GlassFish v3. Também inclui importantes melhorias em áreas do Editor Java e de varredura de projetos solicitados por membros da comunidade. Leia mais sobre a nova versão e faça o download do NetBeans IDE 6.7.1 hoje!


Exemplos Java EE NetBeans-Ready do Kenai

Adam Bien, Java EE expert e membro do "dream team", começou a compartilhar sua coleção de projetos exemplos de Java EE no Kenai, e continua adicionando novos! Não sabemos quantos usuários estão utilizando a integraçao Kenai do NetBeans para baixar e executar os projetos de exemplo Netbeans-ready do Adam, mas sabemos que são mais de 100 membros. Este é um dos mais populares e crescentes projetos Kenai. Junte-se e aprenda com os experientes!

Tenha o seu nome nos créditos do NetBeans!

image Talvez você já tenha ouvido falar sobre o NetCAT, o programa de beta teste da comunidade NetBeans. Em um projeto de código aberto como o NetBeans não é surpresa que existe uma variedade de maneiras para contribuir: você pode ajudar corrigindo bugs como membro da equipe NetFIX, ou mesmo cooperar no desenvolvimento de novas funcionalidades no âmbito do novo programa NetDEV para a chegada do NetBeans IDE 6.8. Quer colocar a mão na massa do código aberto e implmentar sua melhoria favorita? Venha para o NetDEV hoje!


Artigos

Gerenciador de horas com o NetBeans Platform

Quando o arquiteto de sistema e software Hermann não encontrou um aplicativo de gerenciamento de horas de acordo com as necessidades das regras envolvidas em seus projetos, ele utilizou o NetBeans Platform para escrever o seu próprio aplicativo: "Eu utilizei muitos modulos do NetBeans Platform para funcionalidades que de outra forma eu teria que escrever. E não sei se implementaria com o mesmo nível de qualidade que consegui (e grátis!) com o NetBeans Platform."

Observando pássaros com o desenvolvedor JavaFX Fabrizio Giudici

A Reviews Interactive recentemente falou com o desenvolvedor JavaFX Fabrizio Giudici, um proeminente e altamente respeitado blogueiro da comunidade JavaFX, que escreve regularmente para a Java.net e DZone. FAbrizio disse que está particulamente interessado e utilizando JavaFX em dispositivos móveis, e graças ao JavaFX ele criou um protótipo funcional de sua última aplicação para observadores de pássaros em apenas uma semana!

Análise do eWeek: NetBeans IDE 6.7 oferece uma efetiva integração com o Projeto Kenai

"A últimva versão do NetBeans IDE é uma x.7, mas inclui tantas funcionalidades novas que poderia muito bem receber um incremento de versão. O que pode ser a maior melhoria é a integração completa com o Projeto Kenai, um site construído para colaboração em projetos de código aberto, e do qual esta análise irá focar."

Treinamento

NetBeans no JavaOne 2009 Redux: Demos, Laboratórios e Podcasts

Se você não conseguiu participar da conferência JavaOne deste ano para aprender sobre o NetBeans e todas as outras grandes tecnologias da Sun, ainda restou uma chance de pegar alguma das grandes sessões e conteúdo que você perdeu: nós vamos lhe mostrar onde você pode encontrar os downloads, experiências de laboratório, screencasts e podcasts da conferência deste ano!

Curso Grátis de Programação JavaFX (com Paixão!)

A segunda sessão do curso online de programação JavaFX: "Free 15-week JavaFX Programming (with Passion!)" começa em 25 de agosto de 2009. Todo o curso é gratuito e pode ser feito online por qualquer um que se cadastrar pelo e-mail do curso. Os participantes estudarão o material de apresentação, passarão por experiências de laboratórios colocando a mão-na-massa, e deverão fazer semanalmente os deveres de casa. Fique à vontade para usar o e-mail da classe do curso JavaFX para perguntar (e responder)!

Traduza isto: Aplicações NetBeans Platform

Não há mais desculpas! Ficou muito simples criar aplicações traduzidas em cima do NetBeans Platform, uma vez que você pode utilizar o editor de formulários para Aplicações NetBeans Platform. Aprenda tudo sobre internacionalização com o NetBeans 6.1, 6.5 e 6.7 neste tutorial fácil de seguir.

Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register