Novidades do projeto

NetBeans IDE 6.7 disponível para download

image A Equipe NetBeans tem prazer em anunciar que o NetBeans IDE 6.7 está disponível para download! Com o NetBeans 6.7, os desenvolvedores estarão conectados às últimas tecnologias e um com o outro. Novas características incluem a integração com o Projeto Kenai, um ambiente colaborativo para desenvolvedores hospedarem seus projetos de código aberto; suporte nativo ao Maven, e integração ao Hudson. Veja mais sobre o NetBeans IDE 6.7:

* Informação da release do NetBeans IDE 6.7
* Documentação e Tutoriais do NetBeans IDE 6.7
* Vídeos do NetBeans IDE 6.7 em ação

NetBeans IDE 6.7 Conectando desenvolvedores!


Blogs

TV Digital - Aplicação bancária utilizando GlassFish, NetBeans e MySQL

Na conferência FISL que ocorre no Brasil, Arun Gupta entrevista o desenvolvedor e lider do projeto de aplicação Bancária de TV construído utilizando o NetBeans e GlassFish.

NetBeans 6.7 e PHP/Symfony – Um casal perfeito

Desenvolvedores do blog GOYELLO destacam o que eles gostam no suporte ao PHP do NetBeans IDE 6.7.

Integração Hudson no NetBeans 6.7

Petr Dvorak dá uma visão geral sobre o Hudson e sua integração dentro da últiva release do NetBeans, e inclui uma dica sobre inicializar um trabalho Hudson no IDE.

Treinamento

Screencast: Trabalhando com dependências do Maven no NetBeans 6.7

image Um pequeno screencast que demonstra como usar o visualizador de artefatos para verificar os fontes de um repositório Maven e resolver conflitos de versões e suas dependências. O screencast também mostra como usar o Navegador de Repositório Maven para visualizar o conteúdo de repositórios locais e remotos.


Trabalhando com aplicativos Qt

Um pequeno guia para trabalhar com aplicativos Qt no NetBeans IDE 6.7.

Screencast: Introdução ao NetBeans IDE 6.7

image Assista este screencast para uma introdução à criação de aplicativos Java no NetBeans IDE 6.7. Ele apresenta como utilizar as características de produtividade como o auto-completar de código, avisos de erros, gerenciamento de configuração, histórico local, e renomear fatorando, enquanto edita códigos Java.


Modificando páginas JSP geradas pelo NetBeans

Primeira parte deste tutorial de três partes cobre como utilizar o NetBeans para gerar páginas JSF a partir de classes de entidades. Use o código gerado como fundação para seu projeto e então modifique ou adicione código para implementar funcionalidades específicas que são requeridas por seu projeto.

Comunidade

Por onde andou o boletim do NetBeans

O boletim do NetBeans em português passou um período em hibernação. Mas tem o propósito de voltar com força total. Se você participa de algum projeto, escreve tutoriais, artigos ou livros, ou simplesmente gostaria de divulgar algo novo para a comunidade Tupiniquim do NetBeans entre em contato que teremos o maior prazer em ajudar!

Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo