Novidades do projeto

NetBeans IDE 6.7 disponível para download

image A Equipe NetBeans tem prazer em anunciar que o NetBeans IDE 6.7 está disponível para download! Com o NetBeans 6.7, os desenvolvedores estarão conectados às últimas tecnologias e um com o outro. Novas características incluem a integração com o Projeto Kenai, um ambiente colaborativo para desenvolvedores hospedarem seus projetos de código aberto; suporte nativo ao Maven, e integração ao Hudson. Veja mais sobre o NetBeans IDE 6.7:

* Informação da release do NetBeans IDE 6.7
* Documentação e Tutoriais do NetBeans IDE 6.7
* Vídeos do NetBeans IDE 6.7 em ação

NetBeans IDE 6.7 Conectando desenvolvedores!


Blogs

TV Digital - Aplicação bancária utilizando GlassFish, NetBeans e MySQL

Na conferência FISL que ocorre no Brasil, Arun Gupta entrevista o desenvolvedor e lider do projeto de aplicação Bancária de TV construído utilizando o NetBeans e GlassFish.

NetBeans 6.7 e PHP/Symfony – Um casal perfeito

Desenvolvedores do blog GOYELLO destacam o que eles gostam no suporte ao PHP do NetBeans IDE 6.7.

Integração Hudson no NetBeans 6.7

Petr Dvorak dá uma visão geral sobre o Hudson e sua integração dentro da últiva release do NetBeans, e inclui uma dica sobre inicializar um trabalho Hudson no IDE.

Treinamento

Screencast: Trabalhando com dependências do Maven no NetBeans 6.7

image Um pequeno screencast que demonstra como usar o visualizador de artefatos para verificar os fontes de um repositório Maven e resolver conflitos de versões e suas dependências. O screencast também mostra como usar o Navegador de Repositório Maven para visualizar o conteúdo de repositórios locais e remotos.


Trabalhando com aplicativos Qt

Um pequeno guia para trabalhar com aplicativos Qt no NetBeans IDE 6.7.

Screencast: Introdução ao NetBeans IDE 6.7

image Assista este screencast para uma introdução à criação de aplicativos Java no NetBeans IDE 6.7. Ele apresenta como utilizar as características de produtividade como o auto-completar de código, avisos de erros, gerenciamento de configuração, histórico local, e renomear fatorando, enquanto edita códigos Java.


Modificando páginas JSP geradas pelo NetBeans

Primeira parte deste tutorial de três partes cobre como utilizar o NetBeans para gerar páginas JSF a partir de classes de entidades. Use o código gerado como fundação para seu projeto e então modifique ou adicione código para implementar funcionalidades específicas que são requeridas por seu projeto.

Comunidade

Por onde andou o boletim do NetBeans

O boletim do NetBeans em português passou um período em hibernação. Mas tem o propósito de voltar com força total. Se você participa de algum projeto, escreve tutoriais, artigos ou livros, ou simplesmente gostaria de divulgar algo novo para a comunidade Tupiniquim do NetBeans entre em contato que teremos o maior prazer em ajudar!

Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register