Novidades do projeto

Baixe o eBook do NetBeans: "100 NetBeans IDE Tips and Tricks!"

image 100 NetBeans IDE Tips and Tricks é uma coleção das melhores dicas técnicas para o NetBeans retiradas da comunidade. A versão impressa foi um sucesso no JavaOne 2008, então decidimos relançar a coleção como eBook. Pegue sua cópia hoje!


Novo depurador multi-tarefas no NetBeans

A equipe do Depurador do NetBeans tem trabalhado em um projeto de melhorias significantes para o fluxo de trabalho da depuração e usabilidade, com foco na depuração multi-tarefas que vem chegando com o NetBeans 6.5. Uma nova e poderosa janela de depuração foi introduzida e integra sessões, threads, e chamadas de pilhas. Aprenda mais sobre as características adicionais do novo suporte do Depurador Multi-tarefas e dê o seu feedback à equipe.

Podcast do NetBeans #49 - Estudioso do NetBeans!

image Querendo idéias para presentear um amigo desenvolvedor neste fim de ano? O Podcast do NetBeans #49 lhe dá alguma inspiração: Tente um livro do NetBeans! Esta é uma edição de todos os livros com Lloyd Dunn e Geertjan Wielenga em entrevista com três autores dos recentes livros do NetBeans. Confira as últimas novidades da comunidade NetBeans, incluindo um novo projeto da comunidade para 2009.


Vencedores de Os Inovadores do NetBeans — Onde eles estão agora?

Passaram-se três meses desde os 13 empreendedores usuários do NetBeans que foram premiados em dinheiro para desenvolver e completar projetos para o Concurso de Inovadores do NetBeans. A equipe do NetBeans foi atrás dos ganhadores para saber quais os planos eles têm para seus projetos e quais os seus ganhos!

Woodstock migra para ICEfaces

A equipe NetBeans está feliz em anunciar os esforços de fusão com a parceira estratégica ICEsoft para oferecer suporte aos usuários do Woodstock. Com o último plugin do ICEface para o NetBeans (v1.7.2SP1), os usuários do Woodstock poderão migrar e manter seus projetos existentes, e começar a desenvolver páginas ICEface em paralelo com páginas Woodstock existentes.

Artigos

Interoperabilidade avançada de web services em passos fáceis

O NetBeans Zone apresenta um artigo aprofundado do Engenheiro do NetBeans Martin Grebac sobre a interoperabilidade de web services no NetBeans 6.1, com alguns pedaços de códigos e telas ilustrativas.

3 maneiras de estar bem informado sobre o NetBeans Platform

image No JavaOne 2008, o Diretor do Núcleo de Engenharia do NetBeans Arseniy Kuznetsov conseguiu uma folga em sua apertada agenda para nos dar as últimas notícias sobre o NetBeans Platform 6.1. Aprenda sobre aplicativos bem legais construídos na plataforma, a novíssima redesenhada página de recursos do NetBeans Platform e maneiras de tornar-se um Engheiro NetBeans Platform certificado!


Comunidade

Confira o Redesenhado Portal da Comunidade NetBeans!

O Portal da Comunidade NetBeans tem um novo visual! Toda informação que você precisa para contribuir com o codebase do NetBeans, para desenvolver seus projetos com o NetBeans, e para engajar-se com a comunidade NetBeans está agora disponível em uma única página fácil de usar! O que você pode encontrar no portal? Coisas como:

  • Criar módulos para o NetBeans e submeter patches.
  • Manter-se atualizado sobre as liberações do NetBeans, novidades da comunidade e eventos ao redor do mundo.
  • Enviar vídeos e notas de eventos ao NetBeans TV.
  • Compartilhar sua experiência com o NetBeans com outros usuários entrando para alguma das listas de discussões ou escrevendo tutoriais.
  • E muito mais!

O Portal da Comunidade NetBeans é a sua porta de entrada para participar do Projeto NetBeans e da crescente comunidade. Visite o portal e envolva-se!

Treinamento

Usando o JBI JavaEE Service Engine

Um tutorial que demonstra como usar o JavaEE Service Engine no NetBeans para melhorar a performance de web services EJB.

Melhores práticas para o Apache Maven no NetBeans

Aprenda como ganhar vantagem do suporte ao Apache Maven do NetBeans com este tutorial que demonstra a importação, criação e o trabalho com projetos baseados no Apache Maven

Criando EJB3 Sessions Beans utilizando o NetBeans 6.1 e Glassfish

O NetBeans 6.1 vem com características que tornam o desenvolvimento web mais fácil, e combinado com o Servidor de Aplicações Glassfish é uma boa escolha para trabalhar com componentes EJB3 como explicado neste tutorial de contribuição à comunidade por Jair Rillo Junior.

Vídeo: Python e Ruby Code Coverage no NetBeans 7.0

Dois novos vídeos de Tor Norbye destacam uma nova característica para o NetBeans 7.0: suporte ao Code Coverage para Python e Ruby. Veja os vídeos do Ruby aqui, e o recente blog de Tor sobre o suporte ao code coverage.

Configure aplicação web utilizando JBoss Seam NetBeans Tomcat e Maven

Construa uma aplicação web HelloWorld simples utilizando o Framework JBoss-Seam no Tomcat e utilizando o NetBeans com o suporte ao Maven.

Guia de início rápido de desenvolvimento Java ME MIDP

Aprenda o básico da utilização do NetBeans para criar um aplicativo Java Platform, Micro Edition (Java ME platform), Mobile Information Device Profile (MIDP). Os usuários estão mostrando duas maneiras de crair um projeto Java ME MIDP chamado MyHello que exibe o texto "Make my day" em um dispositivo emulado.

Usando Plugins do Portal Pack 3.0 para criar Portlets

Portlets são componentes UI modulares que são utilizados para criar portais web. Os plugins Portal Pack no NetBeans suportam todo o ciclo de vida de um desenvolvimento de aplicativos portlets. Este tutorial fala sobre os passos para empacotar, implantar, e testar portlets dentro do NetBeans.

Blogs

Dica: Utilizando o Ruby IRB

O tutorial aponta algumas utilizações do Interactive Ruby (IRB) no NetBeans.

Ligações de esquema XML

As ligações XML no NetBeans podem melhorar. Angad Singh e Varun Nischal estão trabalhando em uma maneira de ligar elementos e atributos aos seus DTD ou definições de esquemas.

Levando o novo Swing Tree Table para uma volta

Geertjan Wielenga dá uma prévia sobre o uso do novo tree table do evangelista Tim Boudreau fora do NetBeans Platform. Ele demonstra com exemplos úteis.

Atualizando uma aplicação NetBeans Platform silenciosamente

Você construiu uma aplicação sobre o NetBeans Platform, mas quer que as atualizações ocorram automaticamente sem a interação do usuário. Jiri Rechtacek, um engenheiro do NetBeans Platform que trabalha no AutoUpdate do NetBeans, escreve sobre como fazer isto acontecer.

Inicie com o JavaFX SDK

O JavaFXpert James Weaver dá uma visão geral sobre o JavaFX SDK com um tutorial para criar uma aplicação de calculadora simples.

Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo