Novidades do projeto

Pergunte aos especialistas: JavaFX Preview

O que a palavra chave 'tween' faz? Por quê os projetistas da linguagem JavaFX favorecem a herança múltipla ao invés das interfaces? Você pode misturar Swing a componentes gráficos no JavaFX? Leia as respostas para estas e outras perguntas no transcrito da recente sessão "Ask the Experts" no JavaFX Preview.

Comunidade

Leva uma comunidade a escrever bons softwares

O Dream Team, teste de qualidade, verificação de plugin, moderação de lista de discussão - Como os membros da comunidade do NetBeans e os engenheiros trabalham juntos, e o que há para você?

Instrutor Java russo?

Você é um instrutor Russo? Andrei Dmitriev disponibilizou apresentações para qualquer um que deseje ensinar Java (e NetBeans) em Russo. Sinta-se livre para usá-las na sala de aula com seus estudantes!

Milestone do Programa Docs da Comunidade chega a 200, e contando!

O programa Docs da Comunidade já conta com mais de 80 entusiastas do NetBeans que fornecem mais de 200 tutoriais, vídeos, e outros materiais de estudo, escritos pela comunidade para a comunidade. Conheça mais sobre as pessoas atrás deste programa e como tudo começou.

Livros

Jaroslav Tulach fala sobre Projeto de API Prática

O arquiteto líder da API Jaroslav "Yarda" Tulach introduz seu novo livro e compartilha algumas idéias relacionadas ao projeto da API. Onde você pode aprender mais? Você pode pegar o primeiro capítulo - A arte de construir software moderno - grátis na Apress! Também, em todos os episódios do Podcast NetBeans mensal, Yarda compartilhará outras dicas de projeto da API.

Treinamento

Demonstração Hibernate para NetBeans 6.1 e 6.5

Confira o suporte ao Hibernate do NetBeans neste vídeo. Nós vamos passar pela criação de POJOs, mapeamento de POJOs para banco de dados utilizando arquivos de mapeamento do Hibernate, e então mostrar os dados em uma aplicação web JSF criada com o Visual Web Designer.

Olá Mundo JavaServer Faces com NetBeans e GlassFish

Arun Gupta mostra em seu blog como criar uma aplicação simples de Java Server Faces utilizando o NetBeans 6.1. Ele cobre a criação de uma aplicação JSF, populando um widget JSF com um Managed Bean, utilizando uma Unidade de Persistência com widgets JSF, regra de navegação entre múltiplas páginas, mensagens de validação de erros simples, e injeção de um bean dentro de outra classe.

Dica Técnica do NetBeans 6.5: Compile ao salvar

Este vídeo demonstra a característica *Compile ao salvar* que foi introduzida no NetBeans 6.5. Poupe tempo fazendo mudanças incrementais para sua aplicação e teste-executando estas alterações sem reconstruir e reimplantar toda a aplicação.

Blogs

Inicie com Prado no NetBeans

PRADO (PHP Rapid Application Development, Object-oriented) é um framework de programação baseada em componentes e dirigido à eventos para desenvolvimento de aplicações Web no PHP 5. Leia mais sobre como Petr Pisl cria uma aplicação Hello World baseada no framework Prado no NetBeans.

Características Top 10 do NetBeans Platform 6.5

Geertjan Wielanga lhe dá uma visão geral das novas características top 10 no NetBeans 6.5 Platform. A plataforma é a infraestrutura que suporta o NetBeans IDE, como muitos outros aplicativos Swing modulares bastante similares, veja este blog que não apenas aplicável ao NetBeans IDE.

Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo