Novidades do projeto

Ajude a testar o projeto Eclipse Project Importer para o NetBeans 6.5 Milestone 1

Atendendo a pedidos, o Eclipse Project Importer foi melhorado e agora faz parte da distribuição padrão no NetBeans IDE 6.5 Milestone 1. Se você trabalha em uma equipe mista de IDE e tem colegas utilizando o Eclipse, nós o encorajamos a testar a importação de projetos Eclipse e fornecer seu feedback sobre sua experiência da seguinte maneira:

Preenchendo um "issue"; selecione o componente 'ide' e o subcomponente 'eclipse project import'. Ou
Escrevendo para nbusers com o assunto "Eclipse Project Importer".

Comunidade

Construindo o NetBeans Docs Community

Neste artigo, o gerente do NetBeans Community Docs, James Branam, escreve sobre o início do programa Community Docs, seus membros e recentes realizações, e o que esperar no futuro.

Ibon Urrutia - Construindo aplicativos móveis com TagsMe, não requer Java

TagsME é uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis. O editor GUI do TagsMe, construido sobre o NetBeans Platform pelo desenvolvedor Java e membro do Dream Team do NetBeans Ibon Urrutia, não requer conhecimentos de Java para iniciar a criação de aplicativos móveis.

Treinamento

Instalando e configurando o suporte ao Ruby no NetBeans

Aprenda a baixar, instalar e configurar o suporte ao Ruby para o NetBeans 6.1.

Criando e consumindo componentes de Serviços Web RESTful usando jMaki

Você pode reutilizar clientes stubs de RESTful em múltiplas aplicações web envolvendo o stub em componentes jMaki, também chamado de widget jMaki. Este tutorial mostra a você como criar e consumir componentes jMaki construindo projetos de serviços web RESTful no NetBeans.

Qual é seu signo? - Introdução ao Framework JavaServer Faces

Este tutorial, o primeiro de uma série, demonstra os fundamentos do framework JavaServer Faces (JSF) para codificar aplicações web no NetBeans. Você vai criar uma aplicação web chamada jAstrologer que solicita ao usuário seu nome e data de aniversário e retornará informações como o signo zodíaco, pedra da sorte e horóscopo.

Shapes, binding e animação no JavaFX e NetBeans

image JavaFX funciona com gráficos e animações de forma super simples. E graças ao novo plugin do NetBeans você pode construir gráficos ricos interativamente. Neste rápido demo por Josh Marinacci, aprenda o básico da criação de shapes, binding a variáveis e simples animações.


Artigos

10 grandes funcionalidades no NetBeans

O membro da comunidade, Zach Elko mostra sua lista de 10 funcionalidades mais interessantes e úteis no NetBeans, e ilustra-os com gráficos magníficos de um projeto C++.

Blogs

NetBeans como um IDE para o desenvolvimento MySQL

Kaj Arno, Veep* da comunidade MySQL, postou sobre as vantagens técnicas de utilização do NetBeans para aprender e codificar MySQL.

*Nota: Veep: Gíria para vice-presidente.

Boa idéia: Java e Groovy com NetBeans 6.5 Milestone 1

Este blog descreve os benefícios de utilizar o NetBeans para misturar Groovy e Java. Um processo complemetamente intuitivo sem preocupações sobre construção de scripts e gerenciamento de bibliotecas.

Groovy no NetBeans - Renomear no local

O blog de Martin Adamek é uma boa parada para atualizar-se sobre o suporte Groovy no NetBeans 6.5. Neste blog (e mais alguns por vir) ele nos dá um resumo de interessantes funcionalidades disponíveis no IDE.

Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo