Novidades do projeto

Liberado: Patch2 para o NetBeans IDE 6.1

Um novo patch está disponível para o NetBeans IDE 6.1 em inglês, japonês, chinês simplificado e português. Para obter as correções, o NetBeans precisa estar instalado e em execução. Faça o download das correções através do Gerenciador de Plugins do IDE.

NetBeans para o Suporte ao Python - Junte-se ao projeto NBPython!

Nas últimas semanas da conferência EuroPython, a Sun Microsystems anunciou que o NetBeans suportará Python e Jython nas futuras versões. O Projeto NBPython está vivo e em execução, liderado pelo desenvolvedor Allan Davis. Torne-se um membro para juntar-se ao projeto ou contribuir. A Sun também lançou um Centro de Desenvolvimento Python.

Artigos

O NetBeans 6.1 obteve a maior classificação na análise do InfoWorld de IDEs para Ruby on Rails!

Quando se trata de desenvolvimento Ruby on Rails, o NetBeans é o chefão da classe! Na recente análise comparativa promovida pelo InfoWorld de nove IDEs Ruby on Rails, o NetBeans IDE 6.1 foi pontuado de 9 a 10 e foi classificado como "Excelente" pelo escritor Martin Heller.

"Se você já utiliza o NetBeans para desenvolvimento Java e/ou C/C++, então provavelmente deve ser sua principal escolha como IDE Rails também.
Fornecendo um editor robusto e vasta navegação com um bom depurador e profiling, ele é um IDE Rails muito capaz e altamente integrado. E é grátis! ”

Comunidade

NetBeans Podcast 44 - Introdução ao Milestone 1 do NetBeans 6.5

Obtenha os detalhes do primeiro milestone do NetBeans 6.5 e de seu suporte expandido para linguagens de script dinâmicos como o PHP.
Descubra o Projeto VisualVM e veja uma dica do projeto de API do criador do NetBeans Jaroslav Tulach.

Treinamento

Introdução a Facelets - Adivinha número

Obtenha o básico da utilização do framework JavaServer Faces View Definition, mais conhecido como "Facelets", no NetBeans. O tutorial produz um simples aplicativo de Facelets que pede ao usuário um número.

Screencast: Derby embutido e Bean Binding no NetBeans

Este tutorial elaborado com a contribuição da comunidade demonstra como utilizar o derby embutido e o bean binding no NetBeans.

Tutorial de NetBeans Visual Library en Español!

O tutorial da API do NetBeans Visual Library está disponível em espanhol. Muito obrigado a Aristides Villarreal Bravo, membro do Dream Team do NetBeans, por esta tradução!

Leia mais em translating NetBeans tutorials and documentation.

Construindo relacionamentos entre modelos Rails

O framework do Ruby on Rails tem um poderoso modelo de subframework conhecido como Active Record que analisa o esquema do banco de dados e fornece automaticamente a maioria dos métodos necessários para trabalhar com os dados. Aprenda a usar os métodos do Active Record para especificar o relacionamento um-para-muitos entre duas classes modelo.

Blogs

Projetista de páginas web genéricas para NetBeans - interessados?

Winston Prakash quer saber: "Existem usuários realmente interessados em um projetista de páginas web ou estou perdendo meu tempo?" Prakash está trabalhando em uma proposta para um Projetista de páginas web genéricas que não tenha restrição de frameworks.

Documentos da comunidade - Projeto de migração Eclipse para NetBeans

No último ano, a equipe de Documentos da comunidade iniciou o projeto EclipseToNetBeans para mostrar que a migração para o NetBeans pode acontecer suavemente. Neste blog, a equipe relata sobre melhorias em seu plugin de Importação de Projeto Eclipse e outras funcionalidades.

Novo assistente de projeto PHP e mais atualização ao suporte PHP do NetBeans

A equipe do PHP do NetBeans agradece as ações e retornos da comunidade sobre o suporte ao PHP do IDE. Comentários recentes no blog da equipe levou o líder a alterar o assistente de projeto, auto-completar de código e coloração semântica.

Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo