Agenda

NetBeans WorldTour no Jazoon 08 (23 de Junho, Zurique)

image Participe do Jazoon para ter uma chance de ver o que há de novo no NetBeans. Os membros da equipe do NetBeans demonstrarão como o NetBeans suporta as mais quentes linguagens de scripts, irão construir Ricas Aplicações de Internet (RIA - Rich Internet Applications) e aplicações para telefones e PDAs num piscar de olhos. Veja como você pode reutilizar código existente da plataforma NetBeans para criar rapidamente sua própria aplicação desktop. Registre-se hoje para o Jazoon 08 e junte-se a outros membros da comunidade. Interaja com a equipe NetBeans, encontre-se com os iluminados do Java e divirta-se!


Novidades do projeto

Um enxame de pixels vence prêmio Sueco para jogos móveis

image Swarm, um jogo para dispositivos móveis construído com o NetBeans, é um dos vencedores do Prêmio Sueco de Jogos 2008! Swarm é um jogo de corrida no qual você navega por um enxame (swarm) de pixels através de um labirinto. Parabéns à equipe Mazapan (Carl-Johan Sevedag, Henrik Namark e Kian Bashiri) que também receberam um prêmio de 10.000SEK. Faça download do Swarm.


Estudantes: Última semana para revisar o NetBeans e ganhar prêmios!

image Estudantes, ganhem aquela grana sempre tão necessária usando o IDE do Netbeans! Os passos são fáceis:

* Faça download do NetBeans 6.1 e/ou OpenSolaris OS.
* Avalie o produto e envie uma revisão!
* Envie a URL da sua revisão antes de 6 de Junho de 2008.

Você poderá ganhar um grande prêmio: um crédito de $250 dólares no cartão de crédito Visa, ou um dos cinco créditos de $100 dólares também no cartão de crédito Visa. Corra, o concurso acaba esta semana!


Treinamento

Introdução ao desenvolvimento SunSpot utilizando o NetBeans

Um "how-to" iniciante para construir uma simples demo de aplicativo Sun SPOT no NetBeans. Sun SPOT (Sun Small Programmable Object Technology) é um sensor de rede sem-fios (um dispositivo de comunicação eletrônica com o intuito de ser do tamanho de uma partícula de poeira) desenvolvido pela Sun Microsystems.

Construindo aplicativos colaborativos CRUD com ICEfaces e NetBeans

Aprenda a construir aplicativos CRUD com a última versão do plugin do ICEfaces (1.7) para o NetBeans. O tutorial ilustra todos os conceitos-chave necessários para construir sofisticados aplicativos de colaboração com o ICEfaces e o NetBeans e fornece inspiração para o desenvolvimento de aplicativos futuros.

Curso gratuito online de 20 semanas de "Ruby on Rails" - 15 de Julho

Introduzindo uma nova oportunidade de aprendizado para os fãs dos cursos Javapassion de Sang Shin: curso gratuito, online, de 20 semanas de Ruby, JRuby, e Desenvolvimento de Aplicações Rails. Começa em 15 de julho de 2008. O curso cobrirá um conjunto de tópicos abrangentes incluindo programação meta Ruby, Ajax, RESTful Web service, Testes, Integração com Java e implantação. Os participantes também serão expostos a muitos aplicativos de exemplos. O curso utilizará o NetBeans como a escolha de ferramenta de desenvolvimento. Para maiores informações, visite o site do curso Javapassion.

Comunidade

Vote em seus membros da Câmara de Administração do NetBeans!

O periodo de votação das Eleições da Câmara de Administração do NetBeans já iniciou. De 27 de maio até 9 de junho, garanta seu voto para os membros da comunidade que você deseja eleger para a Câmara. Os candidatos são:

Aristides Villarreal
Glenn Holmer
Lim Chooi Hoe
Masoud Kalali
Paul Clevett
Tom Wheeler
Wade Chandler

Veja mais sobre os candidatos e a Câmara de Administração do NetBeans. Nota: Você precisa estar inscrito no site NetBeans.org para votar.

Blogs

Telas do Ruby da semana #28: Testes unitários e temas de cores

Há muitas novas características chegando com o NetBeans 6.5, e Tor Norbye faz uma breve demonstração em seu blog.

Atualizado: Séries do VisualVM e outras documentações

Pela demanda de leitores, Geertjan Wielenga atualizou sua série de blog do VisualVM com as últimas APIs do VisualVM, como o VisualVM API Quick Start. Também, o seu novo módulo VisualVM Sample Collection fornece um conjunto de exemplos para aprender como utilizar a API do VisualVM.

Módulo de modo de editores somente-leitura

Controle a propriedade editável dos editores de texto com o módulo de modo de editores somente-leitura de Sandip Chitale. O estado inicial da propriedade editável do editor de texto é controlado por: Ferramentas:Opções:Micelâneas:Modo de editores somente leitura. O usuário pode alternar o modo somente-leitura utilizando a ação da barra de ferramenta do editor (botão com ícone de um cadeado aberto/fechado). A chave de ligação padrão para alternar esta ação é o CTRL + R. Nota: Muitos dos módulos Sandip estão agora disponíveis no NetBeans Plugin Portal.

Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register