Agenda

NetBeans WorldTour no Jazoon 08 (23 de Junho, Zurique)

image Participe do Jazoon para ter uma chance de ver o que há de novo no NetBeans. Os membros da equipe do NetBeans demonstrarão como o NetBeans suporta as mais quentes linguagens de scripts, irão construir Ricas Aplicações de Internet (RIA - Rich Internet Applications) e aplicações para telefones e PDAs num piscar de olhos. Veja como você pode reutilizar código existente da plataforma NetBeans para criar rapidamente sua própria aplicação desktop. Registre-se hoje para o Jazoon 08 e junte-se a outros membros da comunidade. Interaja com a equipe NetBeans, encontre-se com os iluminados do Java e divirta-se!


Novidades do projeto

Um enxame de pixels vence prêmio Sueco para jogos móveis

image Swarm, um jogo para dispositivos móveis construído com o NetBeans, é um dos vencedores do Prêmio Sueco de Jogos 2008! Swarm é um jogo de corrida no qual você navega por um enxame (swarm) de pixels através de um labirinto. Parabéns à equipe Mazapan (Carl-Johan Sevedag, Henrik Namark e Kian Bashiri) que também receberam um prêmio de 10.000SEK. Faça download do Swarm.


Estudantes: Última semana para revisar o NetBeans e ganhar prêmios!

image Estudantes, ganhem aquela grana sempre tão necessária usando o IDE do Netbeans! Os passos são fáceis:

* Faça download do NetBeans 6.1 e/ou OpenSolaris OS.
* Avalie o produto e envie uma revisão!
* Envie a URL da sua revisão antes de 6 de Junho de 2008.

Você poderá ganhar um grande prêmio: um crédito de $250 dólares no cartão de crédito Visa, ou um dos cinco créditos de $100 dólares também no cartão de crédito Visa. Corra, o concurso acaba esta semana!


Treinamento

Introdução ao desenvolvimento SunSpot utilizando o NetBeans

Um "how-to" iniciante para construir uma simples demo de aplicativo Sun SPOT no NetBeans. Sun SPOT (Sun Small Programmable Object Technology) é um sensor de rede sem-fios (um dispositivo de comunicação eletrônica com o intuito de ser do tamanho de uma partícula de poeira) desenvolvido pela Sun Microsystems.

Construindo aplicativos colaborativos CRUD com ICEfaces e NetBeans

Aprenda a construir aplicativos CRUD com a última versão do plugin do ICEfaces (1.7) para o NetBeans. O tutorial ilustra todos os conceitos-chave necessários para construir sofisticados aplicativos de colaboração com o ICEfaces e o NetBeans e fornece inspiração para o desenvolvimento de aplicativos futuros.

Curso gratuito online de 20 semanas de "Ruby on Rails" - 15 de Julho

Introduzindo uma nova oportunidade de aprendizado para os fãs dos cursos Javapassion de Sang Shin: curso gratuito, online, de 20 semanas de Ruby, JRuby, e Desenvolvimento de Aplicações Rails. Começa em 15 de julho de 2008. O curso cobrirá um conjunto de tópicos abrangentes incluindo programação meta Ruby, Ajax, RESTful Web service, Testes, Integração com Java e implantação. Os participantes também serão expostos a muitos aplicativos de exemplos. O curso utilizará o NetBeans como a escolha de ferramenta de desenvolvimento. Para maiores informações, visite o site do curso Javapassion.

Comunidade

Vote em seus membros da Câmara de Administração do NetBeans!

O periodo de votação das Eleições da Câmara de Administração do NetBeans já iniciou. De 27 de maio até 9 de junho, garanta seu voto para os membros da comunidade que você deseja eleger para a Câmara. Os candidatos são:

Aristides Villarreal
Glenn Holmer
Lim Chooi Hoe
Masoud Kalali
Paul Clevett
Tom Wheeler
Wade Chandler

Veja mais sobre os candidatos e a Câmara de Administração do NetBeans. Nota: Você precisa estar inscrito no site NetBeans.org para votar.

Blogs

Telas do Ruby da semana #28: Testes unitários e temas de cores

Há muitas novas características chegando com o NetBeans 6.5, e Tor Norbye faz uma breve demonstração em seu blog.

Atualizado: Séries do VisualVM e outras documentações

Pela demanda de leitores, Geertjan Wielenga atualizou sua série de blog do VisualVM com as últimas APIs do VisualVM, como o VisualVM API Quick Start. Também, o seu novo módulo VisualVM Sample Collection fornece um conjunto de exemplos para aprender como utilizar a API do VisualVM.

Módulo de modo de editores somente-leitura

Controle a propriedade editável dos editores de texto com o módulo de modo de editores somente-leitura de Sandip Chitale. O estado inicial da propriedade editável do editor de texto é controlado por: Ferramentas:Opções:Micelâneas:Modo de editores somente leitura. O usuário pode alternar o modo somente-leitura utilizando a ação da barra de ferramenta do editor (botão com ícone de um cadeado aberto/fechado). A chave de ligação padrão para alternar esta ação é o CTRL + R. Nota: Muitos dos módulos Sandip estão agora disponíveis no NetBeans Plugin Portal.

Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo