Comunidade

Estudantes: Revise o NetBeans e ganhe prêmio!

image Desenvolvedores estudantes: O OpenSolaris OS e o NetBeans IDE 6.1 estão disponíveis. Baixe, teste, escreva uma revisão, envie a URL, e você poderá ganhar 250 dólares em créditos de cartão de débito Visa. Você deve estar envolvido com alguma instituição educacional como estudante para participar.


Pergunte aos especialistas: Suporte JRuby no NetBeans

image Você tem alguma pergunta sobre o suporte ao JRuby no NetBeans? Coloque sua dúvida na página do "Ask the Expert" e receba respostas de três especialistas: Tor Norbye, Charles Oliver Nutter, e Brian Leonard. Você pode enviar uma pergunta sobre este tópico, a qualquer momento durante a semana de 19 a 23 de maio.


Eleições da Câmara de Administração do NetBeans- Candidaturas abertas

É hora de eleger a nova Câmara de Administração do NetBeans. O período para a candidatura está aberto de 13 a 26 de maio e a votação será de 27 de maio a 9 de junho. Os novos membros da câmara de administração serão anunciados à comunidade em 11 de junho de 2008. Leia a história completa e nomeie seu candidato agora!

Artigos

Utilizando o JBI JavaEE Service Engine

James Lorenzen publicou uma atualização de sua dica sobre utilizar o JBI (Java Business Integration) JavaEE Service Engine. Aprenda como aumentar a performance ao orquestrar EJB Services criado no Glassfish com o BPEL Service Engine no OpenESB.

Resolvendo referências para compilar projetos JNLP com o NetBeans 6.x

image Michael Lockhart explica como resolver as referências quebradas em projetos do NetBeans, assim você pode compilar código que você recuperou de outros projetos de código aberto. Em sua dica, ele liga a biblioteca Java Web Start, mas você pode aplicar o que você aprender aqui em outras situações também.


Novo plugin: Filtro de saída do Ant

Quando você é iniciante em Java e IDEs, todas as mensagens de construir/limpar/executar do Ant na janela Saída podem ser confusas. Sendo assim, você ficará interessado em conhecer que há um novo plugin para o NetBeans 6.1 que filtra todas as mensagens do Ant que aparecem na janela de saída, deixando apenas as saídas que saem do seu próprio programa. Isto é especialmente útil quando você está ensinando a utilização do NetBeans em uma sala de aula.

Blogs

Iniciando com GlassFish v3 TP2

image Arun Gupta fala sobre como iniciar com GlassFish v3 TP2 utilizando o NetBeans IDE 6.1. O vídeo mostra como baixar e instalar o GlassFish v3 TP2, instalar o novo plugin de integração do GlassFish, desenvolver e implantar uma aplicação web simples com JSP e Servlets no novíssimo GlassFish instalado.


Gerar ZIP contendo uma suite do NBM

Você tem um monte de coisas relacionadas com arquivos NBM e deseja "ZIPAR" e submeter ao NetBeans Plugin Portal? Geertjan fala sobre um novo plugin que fornece esta funcionalidade.

O 1o. Plugin NetBeans de um desenvolvedor Dinamarquês

Casper Bang, da Dinamarca, explica um novo e utilíssimo plugin copiar/colar que ele criou e enviou para o Plugin Portal. Este foi seu primeiro plugin para o NetBeans, sobre o qual escreve: "Saúdo a impressionante API do OpenIDE para tornar isso possível gastando apenas algumas noites". Leia tudo sobre isso em seu blog e teste o plugin!

Treinamento

Criando um EJB3 (Session Beans) utilizando o Netbeans 6.1 e o GlassFish

Por Jair Rillo Junior. O NetBeans torna o desenvolvimento web muito fácil: você pode criar interfaces web arrastando e soltando componentes sobre uma área. Um bom exemplo é o suporte ao Visual Java Server Faces do NetBeans 6 e o módulo Web Service.

Crie aplicações-web Ajax invertidas com DWR, GlassFish e NetBeans 6.1

Neste tutorial Siegfried Bolz mostra como criar uma (muito simples) aplicação-web Ajax invertida, utilizando o NetBeans 6.1 no GlassFish v2. Este exemplo também funciona com a versão anterior do NetBeans e com o Apache Tomcat 6.

Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo