Novidades do projeto

NetBeans 6.1 disponível!

NetBeans.org se orgulha em anunciar a disponibilidade do NetBeans IDE 6.1! O NetBeans 6.1 suporta uma extensa faixa de tecnologias de scripting de código aberto e oferece melhorada performance. Esta entrega estende o suporte a linguagem além da tecnologia Java, fornecendo um conjunto rico de funcionalidades para C/C++, JavaScript e a linguagem Ruby, incluindo Ruby on Rails. Os destaques desta versão incluem: * Suporte de edição JavaScript avançada * Melhoria de performance (até 40% mais rápido na inicialização) * Suporte embutido ao Framework Spring * Suporte integrado para serviço web RESTful * Novo suporte ao MySQL no explorador de banco de dados * Melhorias significantes do suporte ao Ruby/JRuby Aprenda mais sobre a versão 6.1 do NetBeans: NetBeans IDE 6.1 Página da versão NetBeans IDE 6.1 Tutoriais e documentação NetBeans IDE 6.1 Lista de características Como sempre, nós gostariamos de receber seu feedback em nossas listas e em seus blogs. Descubra porque o NetBeans 6.1 é o único IDE que você precisa: Faça o download hoje mesmo!

Agenda

Aprenda mais sobre o NetBeans no NetBeans Day Estudo de Caso dos Parceiros

Curioso sobre o que é então que você pode fazer com o NetBeans IDE? No NetBeans Day reunimos algumas das companias inovadoras que estão construíndo plugins interessantes para estender as funcionalidades do IDE. Nossas empresas parceiras apresentaram demonstrações excitantes de suas ferramentas. A agenda dos parceiros inclui Elixir Technology, Software FX, Dot FX, Eviware e muito mais. Visite o NetBeans.org diariamente para ver o que esperar dos parceiros que participarão em 5 de maio.

Sessões no JavaOne imperdíveis - Aplicações Swing e Plataforma NetBeans

Descubra o poder e o tamanho da Plataforma NetBeans na Conferência JavaOne. Navegue em nossa lista de sessões imperdíveis e Curiosos do Assunto (BOFs) que cobrem o desenvolvimento de aplicações desktop com Swing e a Plataforma NetBeans.

NetBeansTOday & JavaTOday - NetBeans e Java em Tocantins

NetBeansTOday & JavaTOday - No dia 08 de maio ocorrerá o NetBeansTOday na cidade de Palmas, Tocantins. O evento tem o intuito de familiarizar desenvolvedores da região com a fantástica ferramenta de desenvolvimento NetBeans, haverão palestras sobre o plugin rails, desenvolvimento sobre a plataforma do NetBeans, visão geral do IDE, apresentação do projeto de tradução, entre outras. No dia 09 haverão palestras relacionadas à tecnologia Java.

Registre-se para o NetBeans Day, participe do JavaOne gratuitamente!

image Falta uma semana para se registrar para o NetBeans Day no Community. Ainda ideciso? Aqui vai um incentivo: Registre-se para o NetBeans Day e tenha livre acesso ao pavilhão do JavaOne e Sessões Gerais na terça-feira, 6 de maio! Existe apenas uma maneira de tirar proveito deste incrível Leve-Dois-Pelo-Preço-de-Um: reserve seu local para o NetBeans Day na segunda-feira, 5 de maio! E lembre-se, estudantes registrados participam do JavaOne GRATUITAMENTE!


Comunidade

Mascote dos usuários que falam português Estamos

Estamos sentindo falta de uma mascote! Os japoneses já criaram o NekoBean! Nossa amiga Augusta levantou essa bola e concordamos com ela: merecemos a nossa mascotinha! Estamos buscando além de uma imagem para representá-la, um nome também. Alguma sugestão? Idéias? Visões... Henrique já deu o ponta pé inicial e sugeriu Tupiniquim. Envie suas idéias e uma imagem da mascote que você sugerir para nossa lista:

O projeto Greenfire de Adam Bien ganhou o prêmio de inovação JAX

O especialista em Java EE e membro do Time dos Sonhos do NetBeans, Adam Bien, é um dos vencedores do prêmio JAX! O projeto GreenFire, sua aplicação para controle eficiente de energia dos sistemas de aquecimento, ganhou o quarto prêmio e o prêmio de audiência. Parabéns Adam! Vai participar do JavaOne e quer saber mais sobre este projeto? Então verifique a sessão de Curiosos do Assunto (BOF) do Adam no qual ele fala sobre o GreenFire e a extensibilidade do JavaEE.

Treinamento

NBTV: Primeiros Passos com o NetBeans Mobility para dispositivos Nokia

image Este vídeo fornece aos desenvolvedores um guia para criar aplicativos móveis Java™ para dispositivos Nokia utilizando o NetBeans 6.0 Mobility. Depois de demonstrar como fazer download e instalar todas as ferramentas relevantes, a demonstração mostrará como criar, editar, empacotar, e implantar um aplicativo Java simples.


Construindo uma árvore a partir de um banco de dados

Usando o NetBeans IDE 6.1, aprenda a construir dinamicamente uma estrutura de dados em árvore a partir de um banco de dados.

Desenvolvimento de complementos do aplicativo Mozilla, no NetBeans

Um excelente tutorial ilustrativo com passos para facilmente configurar o NetBeans para criar complementos para o Firefox e uma variedade de outros produtos Mozilla.

NetBeans, Java, AppleScript e iTunes - Parte 1

image Está interessado em controlar o iTunes usando Java? Neste primeiro vídeo, de uma série de duas partes, John Muchow, blogueiro do Dicas para Desenvolvedores Mac, demonstra o básico para fazer o NetBeans, o Java e AppleScript conversarem entre si.


Blogs

Utilizando o NetBeans 6.1 para construir os complementos de modo iPhone e visualizador do YouTube para projetos Firefox

Sandip Chitale corta caminho no Firefox para criar um simples complemento de modo iPhone e um visualizador do YouTube utilizando um formulário gratuito do Projeto Web do NetBeans 6.1.

Clicar e Arrastar com Rails

A habilidade de clicar e arrastar foi um marco das aplicações desktop durante anos. Com o advento do Ajax, a habilidade de clicar e arrastar agora encontrou seu caminho em aplicações web. Neste artigo, Brian Leonard utiliza o suporte ao Ruby do NetBeans IDE, para incrementar seu aplicativo de blog que está construindo com a habilidade de arrastar comentários para a lixeira.

Criando ferramentas de idioma no NetBeans

Neste artigo do NetBeans Zone, Jordi Cardona explica em detalhe como criar ferramentas para suportar novos idiomas no NetBeans. Confira o NetBeans Zone para mais artigos e tutoriais úteis de ávidos e experientes usuários do NetBeans como Cardona!

Esta edição foi enviada para você por: Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register