Calendário

Bolsa à inovadores do NetBeans

image Você quer fazer aquele projeto dos seus sonhos uma realidade? Você veio ao lugar certo. O Bolsa à inovadores do NetBeans irá ajudá-lo a tornar suas ideias reais e vai contribuir com dinheiro vivo para ajudar a transformar seus projetos em realidade. O Bolsa à inovadores do NetBeans faz parte da iniciativa da Sun Microsystems em distribuir USD$ 1 milhão à desenvolvedores de código aberto em todo o mundo para trabalhar nos seus projetos favoritos. Este projeto é liderado pela comunidade NetBeans e pelo NetBeans Dream Team. Mas corra! O prazo para submissão dos projetos acaba na próxima sexta-feira, dia 7 de março.


Novidades do projeto

Roman Strobl demonstra NetBeans e MySQL

MySQL, o popular banco de dados open-source, agora faz parte do portifólio de softwares da Sun. Nesta video-aula, veja uma rápida demonstração de como desenvolver aplicações dirigidas a bancos de dados com o NetBeans e utilizando o servidor do banco de dados MySQL.

Construa jogos para dispositivos moveis com o NetBeans 6.0 e Java ME para a Premiação Sueca de Jogos!

Aqui está uma outra oportunidade para você ganhar dinheiro utilizando o NetBeans – se você for um estudante Sueco. A Premiação Sueca de Jogos incluiu uma categoria especial para os usuários do NetBeans 6.0 e Java ME. O prêmio extra é de 10000 SEK! A Premiação Sueca de Jogos é a maior competição de desenvolvimento de jogos para os estudantes Suecos.

Comunidade

Vinicius Senger: Suavizando a curva de aprendizado do Java com o NetBeans

Vinicius Senger, membro do NetBeans Dream Team é fundador da GlobalCode, a maior empresa de treinamento Java no Brasil, e o NetBeans recebe uma nota 11 dele como uma ferramenta ideal para ensinar e aprender Java. Descubra o porquê.

Ajude a definer o my.netbeans.org e receba uma camiseta NetBeans

Você faz parte do my.netbeans.org, nosso novo site de relacionamento em comunidade? Se não, crie seu próprio perfil, adicione membros de comunidades existentes à sua rede de relaciomanto, mantenha-se atualizado com as últimas novidades, e gerencie um widget bem legal para colocar nas suas propriedades web. O que vem depois? Nós gostaríamos de receber sua ajuda para definir o futuro do my.netbeans. Quais funcionalidades adicionais e personalizações você gostaria de ver no site e no widget? Quando você tiver uma sugestão, simplesmente clique no botão feedback. Se nós gostarmos da sua idéia você ganhará uma camiseta!

Treinamento

Criando uma aplicação web simples utilizando um banco de dados MySQL

Aprenda a criar uma aplicação web simples que conecta a um servidor de banco de dados MySQL. Este tutorial também cobre algumas idéias básicas e tecnologias no desenvolvimento web, como JavaServer Pages™ (JSP) e outros mais.

Criação fácil de sites web no NetBeans

Este tutorial para iniciantes mostra como é fácil criar websites com as características arrastar-e-soltar do NetBeans. Também mostra como um novo desenvolvedor pode aprender a programação Java de maneira gradual adicionando JavaServer Pages (JSP), e outras funcionalidades ou programas que podem ser adicionados a um website.

Um cliente SOAP para Open Calais

Amit Kumar Saha guia você através do processo de criação de um cliente SOAP para o Open Calais. Você vai escrever um cliente Java SOAP simples, baseado em linha de comando para acessar um serviço web Open Calais. O conceito apresentado neste tutorial também é útil quando você escrever um cliente SOAP para qualquer outro serviço web.

Blogs

Iniciando no Visual VM estendido (Parte 1 – 6)

O Visual VM é uma ferramenta de código aberto para monitoração e performance construído em cima da plataforma NetBeans. Geertjan Wielenga escreveu seis artigos em seu blog (e contando…) sobre o Visual VM estendido utilizando o NetBeans.

Componente Acordeão de Woodstock

James Branam escreveu sobre um novo componente para o Woodstock no NetBeans. Neste artigo, ele dá uma olhada nos componentes Acordeão e Acordeão Tab. Em um artigo anterior, ele cobriu o componente Buble Help.

Módulo de visualização de classe para o NetBeans

Tim Boudreau criou um módulo que utiliza a biblioteca visual do NetBeans e a API de árvore do Javac para criar um gráfico do conteúdo de um arquivo Java, exibindo as dependências entre os membros da classe. O módulo está disponível na central de atualização da construção diária do NetBeans, e o Boudreau gostaria de receber um feedback.

Esta edição foi enviada para você por : Henrique Meira
Se você não deseja receber este boletim, remova sua inscrição aqui
Not logged in. Log in, Register

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo