- banner -
Logo Download
 
 Confira
Catálogo de Módulos Catalogo de incrementos gratúitos e comerciais disponíveis para seu NetBeans IDE.
java.net Comunidade central Java onde o NetBeans é um membro federado

Portal Sun Java Studio Recursos NetBeans relacionados

 
 Temas Quentes
nbdev
Re: "I want an IDE that manage his projects by using Ant !" 36
give me "netbeans" 15
Re: How to measure responsivness? 11
nbusers
Project Rave 14
Netbeans Linux performance 12

 
 Remetente mais ativo
Jesse Glick 176
Jaroslav Tulach 38
Glenn Holmer 29
Trung Duc Tran 27
vincent brabant 26

 
 Estatísticas: Abril
Downloads do IDE
Total: 1,345,614; +83,588
Downloads de Plateforma
Total: 45,540; +3,776
Assinantes
Total: 39,662; +19,817
Postadas
+4,008
French Edition Russian Edition Dutch Edition English Edition  Número 21
   
NetBeans Edge, Edição 21
 

Bem vindo a edição vinte e um do jornal mensal do NetBeans. Depois de 20 edições do jornal sob o nome Sprout decidimos que era hora de para algo novo. Eu apresento a vocês NetBeans Edge!

Sem sombra de dúvida, a versão NetBeans IDE 3.6 é o tema principal desta edição. Parabéns a todos os membros da comunidade NetBeans.org por outro fantástico esforço em prover a última versão do IDE original, gratúito e open source; o NetBeans IDE 3.6!

Este mês, o NetBeans Edge irá focar os recursos que irão ajudá-lo a se iniciar no uso do NetBeans IDE 3.6 e alavancando seu desenvolvimento mais e mais. Então, o quem vem a seguir em relação ao NetBeans 3.6? A versão 3.6 estará disponível em mais idiomas e incluido em vários pacotes. Tenha mais detalhes nesta edição.

Em outra matéria em relação a versão 3.6, o programa NetCAT tornou-se um sucesso rapidamente. Resultados da pesquisa de Aceitação do Público podem agora ser vistas. Existem 86 % de participação de membros do NetCAT que decidiram votar na pesquisa, e outro notável resultado foi o suporte a Refactoring ter sido eleito como característica para a próxima versão. Ótimo trabalho!

Para entender onde o NetBeans está hoje e onde estará amanhã Vincent Brabant entrevista Steve Wilson, Diretor da tecnologia NetBeans.

Como a futura versão NetBeans 4.0 começa a se materializar o Edge leva você para dentro dos horizontes vislumbrados por nós: Refactoring, o novo projeto e outras características planejadas para a versão 4.0. Se você deseja dar uma olhada antes de seguir adiante, veja algumas de nossas últimas premiações.

Nós temos uma grande edição para pormos em pática pela nossa equipe de marketing más não hesite em ou em uma nova história.

 
   Robert Demmer
   
Versão NetBeans IDE 3.6 & Recursos de Aprendizado
 
O NetBeans 3.6, está agora disponível para imediato download. A última versão melhora a capacidade de produtividade do código, melhora no visual e provê aos desenvolvedores uma melhor integração para construir aplicações para a web, ricas aplicações desktop e móveis.
Recursos

Ajuda Online NetBeans - A documentação inclusa no próprio NetBeans IDE. Pressione F1 para abrir a ajuda online.

O que há de novo no NetBeans 3.6 - Leia sobre as últimas e grandes características esperando para serem habilitadas.

Notas da Versão - Quer saber o que mudou desde a versão 3.5.1? Este é o documento.

Guia de Início Rápido NetBeans IDE 3.6 - Este documento leva-o através do úso básico do NetBeans IDE 3.6 criando uma simples aplicação  Alô Mundo e foi desenhada para lhe levar a este mundo o mais rápido possível.

Usando o NetBeans IDE 3.6 com o JDK 1.5 (Tiger) - Um rápido Howto para lhe iniciar no uso do NetBeans 3.6 com o JDK 1.5.

Usando o NetBeans IDE 3.6 - Este guia é feito para lhe dar uma introdução mais detalhada ao IDE do que a diponível no Giua de Início Rápido. Vários aspectos da IDE são exploradas com detalhes.

Construção de GUI no NetBeans IDE 3.6 - Este tutorial rápido guia você através do processo de criação de uma aplicação chamada ColorSwitch (troca de cores). Você irá construir uma aplicação simples que habilita você a mudar a cor de um painel de cinza claro para cinza médio até preto.

Demo - Álbum de Fotos NetBeans - Ilustra algumas das funcionalidade do NetBeans em relação a aplicações web, desktop e móveis. Um demo Flash é mostrado no uso do NetBeans IDE 3.5.1 mas pode ser baixado completamente o pacote incluindo: código fonte, script demo e instruções de instalação para serem usados com o NetBeans 3.6.


Para mais suporte você pode inscrever-se na lista de usuários , onde você pode encontrar amadores e experts dispostos a ajudarem em seus questionamentos.
 
[suporte e documentação]   
   
Vesões Multilíngua e Pacotes
 
Agora que a versão em Inglês da IDE foi lançada é hora de dar uma olhada a diante para o que ainda vem sobre a versão 3.6.
  • 22 de Abril: Pacote Java 2 Standard Edition / NetBeans IDE 3.6 em Inglês
  • 12 de Maio: Versão Multilíngua NetBeans IDE 3.6 (Chinês & Japonês)
  • 12 de Maio: Pacote Sun Java System Application Server 8 Platform Edition / NetBeans IDE 3.6 em Inglês
  • 18 de Maio: Pacote Java 2 Standard Edition / NetBeans IDE 3.6 Multilingual (Chinês & Japonês)
  • 9 de Junho: Pacote Sun Java System Application Server 8 Platform Edition / NetBeans IDE Multilíngua (Chinês & Japonês) 
Mais informações em Java 2 Standard Edition ou Sun Java System Application Server 8, Platform Edition.

Também está trabalhando a comunidade na tradução do NetBeans IDE 3.6 em: Alemão, Francês e Russo. Eles estão disponíveis atualmente apenas em versões de desenvolvimento, mas é esperado que se tornem disponíveis em Maio e Junho. Por favor, esteja ligado para mais detalhes.

Se você deseja contribuir no esforço de tradução vosote p sote Início Rápido na Localização.

 
   
   
Apresentando o NetBeans: Steve Wilson
 
Steve Wilson - 5kEm uam entrevista exclusiva para o Edge, Vincent Brabant faz uma seção de perguntas e respostas com Steve Wilson. Steve está atualmente incubido de uma dupla tarefa, a de ser Diretor de Engenharia da Sun para o Desenvolvimento do Núcleo da Plataforma (CDP) e Diretor de Tecnologia da NetBeans.

Veja aqui o que você pode esperar:


Vincent: Fale-nos sobre a colaboração entre os times NetBeans.org, Sun Java Studio Enterprise e Sun Java Studio Creator?

Steve: É um grande desafio ter esses dois produtos comerciais no topo da produção do código base do Netbeans, mas leva-nos a um NetBeans muito melhor. Esses times têm demandas específicas em termos de funcionalidade para seus usuários e tentamos prover isso em uma IDE básica. Ao mesmo tempo nós recebemos sugestões, correções de bugsAt e até mesmo novas características desses times que incorporamos ao fonte do open source.


Outro tópico coberto na entrevista inclui: a lógica por trás da versão NetBeans 3.6 antes da versão anteriormente planejada, a  4.0, o que está sendo trabalhado para o NetBeans 4.0 (Refactoring, o novo sistema de Projeto) e o que pode ser deixado para além do NetBeans 4.0. Esta é uma entrevista que não pode ser esquecida.
 
[entrevista completa]   
   
Pacote Java Studio Mobility para o NetBeans
 
Mobile - 10kO módulo Java Studio Mobility foi lançado para o NetBeans IDE. Ele é usado para o desenvolvimento de aplicaçõe sque podem ser distribuidas em dispositivos móveis habilitados para o Java. Com características otimizadas para Dispositivos de Perfil de Informações Móveis  (MIDP)/desenvolvimento em Configurações de Dispositivos Limitados(CLDC), desenvolvedores de aplicações que usam a ecnologia J2ME irão se beneficiar da capacidade de desenvolvimento rápido de aplicações J2ME MIDP.

Os módulos estão agora disponíveis na Auto Atualização do NetBeans IDE 3.6 na pasta J2ME Wireless.

 
[características & benefícios]   
   
Mudança no Centro de Atualizaçõe
 
Uma conversa na lista levou a um novo conceito que está sendo implementado na versão NetBeans 3.6. Isto aponta para um incremento de qualidade do NetBeans melhorando a estrutura do Centro de Atualização e clareza de seu conteúdo.

O plano é ter conco tipos de centros de atualização que seriam distintas para cada versão (ex. Desenvolvimento para a 3.6 seria diferente da Desenvolvimento para a 4.0):

  • Desenvolvimento: Apenas usada para a fase de desenvolvimento, não para o usuário final. Usados para módulos que não fazem parte da distribuição padrão, más para versões construidas diariamente
  • Beta: Usadas em finais de versão em qualidade de Beta EM Betas e Versões Candidatas usadas para todos os módulos que não fazem parte da distribuição padrão
  • Estável: Usada para módulos que atendem critérios de estáveis  
  • De Terceiros: Usados para módulos que atendem critérios de estável das versões dadas, providos por terceiros (ex. não netbeans.org)
  • CorreçõesQuentes: Usados para enviar pequenas correções que atendem ao critério de qualidade da versão
Para mais informações dessas mudanças ou para promover um feedback por favor veja a menságem original enviada por usuários Netbeans.
 
   
   
Atividades de Atualização no NetBeans 4.0
 
Refactoring 4.0 - 14kPreview Alfa do Refactoring no NetBeans 4.0

No caso de você ter perdido o preview do Refactoring Alpha para o NetBeans 4.0 agora ele está disponível no NetBeans.org! Você pode baixar agora e usar com as características como Renomear Pacote/Classe/Método/Campo, Mudar Parâmetros de Métodos ou campo Encapsulado.

Se você quiser unir-se à comunidade de desenvolvedores em relação a Refactoring, por favor inscreva-se à lista de desenvolvedores (dev@refactoring.netbeans.org) na página da lista de e-mail e envie seus comentários sobre esta versão alfa para

Para mais informações sobre Refactoring no NetBeans 4.0 incluindo o preview do alpha, características planejadas e mapa do caminho por favor visite

Novo Sistema de Projetos baseados no Apache Ant

Um sistema de projeto completamente novo baseado em Apache Ant, um ferramenta open source aprovada de fato para o desenvolvimento de aplicações usando tecnologia java. Este novo sistema terá uma arquitetura aberta, que módulos de terceiros podem suportar correntes e futuros tipos de aplicações Java. O NetBeans incluirá tipos de projetos para desktop J2SE e aplicações de duas camadas para web (JSPs, servlets, bibliotecas tag). Os usuários não terão que ter medo de estarem presos denro de um sistema de projeto proprietário.

* A integração da característica de de Refactoring com o novo Sistema de Projetos e seu elo está programado para o final de Abril. É também desejado a publicação da API do Refactoring, então você pode escrever e contribuir dizendo qual sua caraterística favorita encontrada no Refactoring.
 
[Planos para a Versão NetBeans 4.0]   
   
Você sabia...
 
existe uma nova forma de registrar um drive JDBC no NB 3.6?
Agora é possível carregar o driver de qualquer local,  não é necessário colocá-lo no diretório /lib/ext mais. Você apenas precisa registrar o driver dentro da IDE. Para fazer isto clique com o botão direito no nó Drivers e escolha e escolha Add driver. Especifique a informação requerida e seu driver irá aparecer sob o nó de drivers.

Para mais informações, veja a ajuda do Database Explorer no IDE ou olhe aqui.

Dica dada por: Radko . Najman @ Sun . com

você pode pedir ao debugador para parar em excessões?
Vá a janela de breakpoints, clique com o botão direito, New Breakpoint, no dropdown a direita escolha Exception, mude a opção abaixo para thrown or caught, e pegue sua excessão. Se você quiser tudo escolha "Throwable".

Dica dada por: Torbjorn . Norbye @ Sun . COM

lá existe uma lista de usuários NetBeans em Chinês, Francês, Japonês e Russo ? Inscreva-se aqui!

 
   Vincent Brabant
- -
Not logged in. Log in, Register

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2016, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo