Contribuindo para o netbeans.org

Como provavelmente você está ciente, o NetBeans é um projeto open source. Isso significa que quando as empresas fizerem produtos comerciais fora do que está aqui, será dirigido primeiramente à comunidade. O que isso significa é que, por exemplo, se você puder contribuir com conhecimento que ajude alguma outra pessoa, você acaba se beneficiando. Se forem relatórios de bugs ou pedidos de melhorias, todos beneficiam-se tendo melhores ferramentas quando os reparos ou as melhorias são executados. Essencialmente, quando você vem ao NetBeans, você está no controle - sem pessoas usando o software, não haveria razão para nada disto.

Aqui estão algumas das maneiras que você pode contribuir para a comunidade NetBeans, obtenha suas próprias recompensas. Há muitas maneiras ajudar o projeto sem realmente contribuir com código!

Suporte da comunidade, promoção

  • Participe das listas de e-mail
    Existem diversas listas de e-mail e grupos de notícias no netbeans.org, onde as pessoas que usam o software podem se beneficiar dos conhecimentos de cada um na comunidade. Para realmente ser útil, as listas da comunidade precisam de sua participação! Por favor não tenha receio de posta - ajude os outros quando você puder!
  • Promova o NetBeans!
    Se você for um usuário do NetBeans, fale alto! Existe muita competição fora daqui, e muitos desenvolvedores não tem ouvido falar do NetBeans, ou pior, ouviram falar dele mas têm concepções erradas, ou não conhecem as melhorias recentes. Ajude a espalhar a palavra - fale sobre os pontos fortes e fracos do NetBeans em blogs, em listas de e-mail, em revistas especializadas e em fóruns de discussão. Você encontrou, escreveu ou fez a revisão de algum artigo relacionado ao NetBeans? Nós adoraríamos lê-lo!

Submeta conteúdo, traduções

Submeta relatórios de bug, escreva código

  • Preencha um relatório de bug
    Relatórios de bug são muito úteis para desenvolvedores, e uma ótima maneira para contribuir com o projeto! Lembre-se de gastar algum tempo preenchendo um relatório de bug - tenha certeza de que é possivel reproduzir o problema, e seja bem explícito em sua descrição.
  • Preencha um pedido de melhoria
    Se existe alguma coisa que você gostaria de ver na IDE e ainda não existe, ou alguma coisa que imagina que pode ser melhorada, diga-nos! Pedidos de melhorias devem ser preenchidos no systema de rastreamento de issues, o mesmo para os bugs.
  • Contribuindo com código e módulos
    Como mencionado acima, o NetBeans é um projeto de código livre - todo o código está disponível, e se houver uma característica que gostaria de ver, ou um bug que gostaria que fosse corrigido, você tem o poder de fazer que isso ocorra. Você pode aprender mais sobre desenvolvimento de módulos, contribuindo com patches e contribuindo com módulos. Poblique seus módulos no Portal de Plugins e obtenha um feedback de outros membros da comunidade!
Not logged in. Log in, Register

By use of this website, you agree to the NetBeans Policies and Terms of Use. © 2013, Oracle Corporation and/or its affiliates. Sponsored by Oracle logo